fbpx
jc1140x200

Bom Despacho – Alunos plantam horta e usam alimentos na merenda escolar

Projeto ainda incentiva alimentação saudável com palestras e teatro. Ação é realizada na Escola Municipal Jacinto Salviano, em Bom Despacho.

 

 

O projeto Princesas e Super Heróis Bem Alimentados, da Escola Municipal Jacinto Salviano, em Bom Despacho, tem estimulado os alunos a se alimentarem de forma saudável. Alunos, de até cinco anos, e professores, plantam, colhem e fazem parte do processo de preparo da merenda na escola.

[pull_quote_left]Ele sempre pede para colocar verduras, pede para o prato ficar bem colorido e isso é muito importante para ele e toda a família que se envolve com a causa[/pull_quote_left]

A incentiva que começou há seis meses, tem agradado não só a comunidade escolar, mas também os  pais, que tem percebido em casa a diferença na alimentação e interesse dos filhos. O filho de dois anos e meio da dona de casa Salviana de Jesus Alves participa do projeto. Segundo ela, mesmo com a pouca idade, já diz para a mãe como tem que ser seu prato. “Ele sempre pede para colocar verduras, pede para o prato ficar bem colorido e isso é muito importante para ele e toda a família que se envolve com a causa”, contou.

[pull_quote_right]Tudo isso é fruto do que ela está aprendendo na escola. Não conseguimos evitar que ela coma algumas bobagens como salgadinhos, mas sabemos que a consciência de uma boa alimentação já começou a ser desenvolvida[/pull_quote_right]

A filha da dona de casa Cássia Maria da Silva tem cinco anos e, além de ajudar a mãe no preparo do almoço, também faz questão de se alimentar de forma saudável. “Tudo isso é fruto do que ela está aprendendo na escola. Não conseguimos evitar que ela coma algumas bobagens como salgadinhos, mas sabemos que a consciência de uma boa alimentação já começou a ser desenvolvida”, contou.

[pull_quote_left]Sabemos que os hábitos alimentares precisam ser estimulados logo cedo, e assim os alunos poderão levar isso para casa[/pull_quote_left]

 

imagem_alunos

O projeto Princesas e Super Heróis Bem Alimentados nasceu na escola a partir da percepção dos professores em incentivar hábitos alimentares capazes de beneficiar a saúde das crianças. “Sabemos que os hábitos alimentares precisam ser estimulados logo cedo, e assim os alunos poderão levar isso para casa”, disse a professora Aline Aparecida.

[pull_quote_right]Vejo toda escola envolvida e fico muito satisfeita. Tem sido maravilhoso o envolvimento dos pais que elogiam sempre os eventos. Vale ressaltar que o projeto não para por aí, continuaremos desenvolvendo atividades o ano todo[/pull_quote_right]

Além da participação no plantio da horta e na produção da merenda, os alunos ainda têm palestras sobre o assunto, desenvolvem peças de teatro e desfiles, onde abordam de forma lúdica toda a importância dos alimentos plantados. “Vejo toda escola envolvida e fico muito satisfeita. Tem sido maravilhoso o envolvimento dos pais que elogiam sempre os eventos. Vale ressaltar que o projeto não para por aí, continuaremos desenvolvendo atividades o ano todo”, comentou a diretora da escola Bruna Kelly.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?