fbpx
jc1140x200

Biosev divulga plano de contingência de propagação do coronavírus

Colaboradores dos grupos de risco foram afastados, a campanha de vacinação da gripe adiantada, foram adotadas rotinas de trabalhos remotas, dentre outros.

Atualmente, o mundo enfrenta uma grande pandemia de Covid-19 e, em razão disso, pequenas e grandes empresas estão tendo que se adaptar pra continuar oferecendo seus serviços e não prejudicar a empresa.

Pensando nisso, a Biosev – unidade Lagoa da Prata  divulgou nesta semana uma nota informando as medidas que necessitou tomar para que seus colaboradores e a empresa não ficasse prejudicados diante do atual cenário.

Leia a nota na íntegra:

“Com relação ao atual cenário da rápida expansão do novo coronavírus, a Biosev vem a público esclarecer as medidas que tem tomado para que os esforços da companhia estejam centralizados na saúde e na segurança dos colaboradores.

A Biosev esclarece que as operações da companhia se enquadram no Decreto Federal No. 10.282, de 20 de março de 2020, que reconhece as atividades de produção e distribuição de comercialização de combustíveis e derivados como essencial e indispensável ao atendimento da necessidade da população e, portanto, não passível de paralização. A companhia reitera que, mesmo em meio a um cenário desafiador, sua operação não foi impactada. Para isso, a empresa criou um comitê a fim de coordenar medidas preventivas e de mitigação de riscos seguindo estritamente as recomendações dos órgãos oficiais do governo, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), tendo como objetivo primordial a saúde de todos.

Portanto, ciente da necessidade da tomada de medidas urgentes, foram definidas novas regras de conduta que durarão por tempo indeterminado:

  • Criação de canal de comunicação interna exclusivo para este tema;
  • Afastamento de colaboradores em grupo de risco;
  • Antecipação da campanha de vacinação de gripe;
  • Intensificação de orientações sobre prevenção e higiene pessoal;
  • Suspensão de eventos corporativos, reuniões, treinamentos e eventos presenciais coletivos;
  • Cancelamento ou adiamento de viagens, visitas externas, visitas a fornecedores e clientes;
  • Restrição de deslocamentos entre as unidades;
  • Adoção da rotina de trabalho remoto (home office) para pessoas em área administrativa do escritório de São Paulo e Sertãozinho, bem como realização de reuniões remotas (telefone, aplicativos ou videoconferências);
  • Intensificação da higienização dos locais de trabalho, inclusive refeitórios e transporte
  • Em transporte coletivo, foram reduzidos em 50% o número de colaboradores por veículo, de forma a garantir distância segura entre os ocupantes do veículo; fornecimento de álcool em gel para uso durante o transporte.

Além disso, junto à União da Indústria de Cana-de-açúcar (UNICA) e outras companhias do setor, a Biosev trabalha na operação de doação de álcool 70% ao Governo Federal e às Secretarias de Saúde Estaduais para a limpeza de hospitais e fabricação de álcool em gel.

A companhia reforça que permanece focada em cumprir com todos os compromissos assumidos com colaboradores, comunidades, investidores, clientes e fornecedores. Entretanto, ressalta que está exposta aos riscos operacionais e de mercado relacionados à pandemia e permanece alerta à evolução da situação e orientações oficiais para tomar novas medidas, caso sejam necessárias. Também por isto, a Biosev segue comprometida a manter todos os stakeholders e o mercado devidamente informados acerca de qualquer nova informação relevante”.

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?