fbpx
jc1140x200

Biosev debate equidade de gênero no setor sucroenergético

Empresa participa do evento Cana Substantivo Feminino,
que na sua 7ª edição deve reunir cerca de 300 mulheres em Ribeirão Preto (SP)

Por: FSB Comunicação

Profissionais da Biosev participam nesta quinta-feira (22) da 7ª edição do encontro Cana Substantivo Feminino. Realizado em Ribeirão Preto (SP) pela Paiva & Baldin Editora, o evento vai debater, das 8h às 17h, temas ligados a carreiras, inovação e negócios globais. Executivas e executivos de empresas, consultorias e associações vão abordar também as tendências para os mercados de açúcar, etanol e energia elétrica.

A diretora Comercial e de Originação da Biosev, Dorothea Soule, e Vanilza Gonçalves Barbosa Gomes, motorista de rodotrem na Usina Santa Elisa, de Sertãozinho (SP), participam da seção “A cana transforma vidas”. Desde 2014 a Biosev participa ativamente do evento, seja com representantes nos painéis ou com suas colaboradoras na plateia.

A força de trabalho feminina da Biosev equivale a 12% nos cargos de supervisão e chega a 22% na liderança da administração, nas funções de gerência e diretoria.

Estudo do IFC, o braço de investimento privado do Banco Mundial, mostrou que a política de meritocracia é o principal veículo para a ascensão profissional da Biosev, sem distinção de gênero. Da força de trabalho feminina na empresa, 35% trabalham na agricultura, 45% atuam em cargos administrativos e quase 20% nas áreas industriais.

A agenda do encontro em Ribeirão Preto (SP) contará ainda com ação social em benefício do Hospital de Amor de Barretos (SP), o antigo Hospital de Câncer. A médica Silvia Maria Prioli de Souza Sabino e o empresário Rubiquinho de Carvalho farão palestra com o tema “O Agro contra o Câncer”.

Sobre a Biosev

A Biosev é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo e atua com dez unidades agroindustriais no Brasil. Controlada pela Louis Dreyfus Company, a empresa iniciou sua atuação no setor de açúcar e etanol em 2000, com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil, e atualmente tem uma capacidade de moagem de 36,4 milhões t/ano. A Biosev gerencia 346.000 hectares de terras e tem capacidade de comercializar 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Biosev é listada no Novo Mercado da B3, adotando os mais altos padrões de governança corporativa.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?