fbpx
jc1140x200

Biosev abre safra 2019/2020 com celebração religiosa

Aconteceu na manhã de hoje (22), uma missa na Igreja Santa Clara em ação de graças pelo início da safra 2019/2020. Estiveram presentes populares, colaboradores e diretores da empresa.

A unidade Lagoa da Prata vem investindo na empresa e, para tanto, foram instalados sistemas de regeneração de caldo e vinhaça, que realizam trocas térmicas no processo, utilizando menos vapor. Dessa forma é possível reduzir o uso de vapor da caldeira e economizar o bagaço, que pode ser direcionado para incremento na geração de energia.

A Biosev produz energia elétrica por meio da queima de biomassa, fonte limpa e renovável que representa importante alternativa para a matriz energética do Brasil. A produção da empresa atende seu consumo interno e a energia excedente é comercializada no mercado regulado, por meio de leilões, e no mercado livre, em contratos livremente negociados. Atualmente, a companhia possui capacidade de cogeração de 1.316 GWh.

A celebração também marcou a apresentação do novo superintendente da Biosev, Leonardo Lovato, que disse que para este ano a expectativa é que a geração de empregos seja maior que o ano passado. “Quero reforçar que estou muito feliz por estar aqui com vocês. Prometo fazer o meu melhor e tenho certeza de que a gente tem tudo pra fazer uma excelente safra e conseguir os nossos objetivos”.

Leonardo ainda destacou que uma das premissas desta safra, assim como as passadas, é a segurança de seus colaboradores. “É importante que a gente coloque acima de tudo a nossa segurança a frente e a nossa família à frente. A usina é uma grande família, é esse sentimento que eu vejo em vocês, de união, de harmonia, isso é fundamental para a gente conseguir os nossos objetivos. Que nós tenhamos em nossos dias de trabalho bastante harmonia entre as áreas e todos os colaboradores. Que sejamos felizes com o que nós fazemos para que possamos colher excelentes frutos e resultados nessa safra que se inicia. E se Deus quiser, sem nenhum acidente”, enfatizou.

A igreja

A Igreja Santa Clara está localizada dentro da unidade da Biosev. Ela foi construída na década de 1960, com capacidade de receber 250 pessoas. Com a reforma realizada pela empresa, o local está sob a responsabilidade da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?