fbpx
jc1140x200

Bicicleta mineira vira obra de arte em Museu de São Paulo

Foto: Divulgação

O visitante que entrar no Museu da Casa Brasileira, localizado em São Paulo, até 10 de fevereiro de 2019, terá uma surpresa inusitada. Em um de seus corredores, uma bicicleta laranja e preta pendurada no teto divide as atenções com móveis e luminárias. Trata-se da Versa Road Gravel da empresa mineira Sense Bike, com suas linhas arredondadas do quadro, guidão curvo e pneus diferenciados, conquistou o 1º Lugar Prêmio de Design do Museu da Casa Brasileira, na categoria transportes.

Para o CEO da Sense Bike, Henrique Ribeiro, a conquista do prêmio vem comprovar a atenção empregada no desenvolvimento de cada um dos 86 modelos que são produzidos na fábrica nacional. “Além do designdiferenciado, a concepção da Versa leva aproximadamente 15 dias, pois é pensada e trabalhada de forma a entregar um material de qualidade, desempenho e durabilidade para o ciclista”, completa.

Concorrendo com outros 663 trabalhos, a Versa também veio atender a um pedido do ciclista brasileiro. Trata-se da primeira Gravel (cascalho em inglês) produzida em Manaus. Uma bicicleta modelo estrada que permite ao ciclista alcançar excelente desempenho em diversos terrenos, tanto na terra como no asfalto. Isso só é possível graças ao quadro diferenciado com ângulos mais adequados à versatilidade e pneus mais largos, com cravos extremamente baixos.

“Desde o início, sabíamos que a Versa representava um projeto especial. Para conseguir unir versatilidade e performance, era necessário desenvolver componentes de qualidade superior que também contribuíssem para a estética da bicicleta. Ao adicionar cores marcantes ao design forte, conseguimos alcançar a harmonia entre a forma e a identidade visual do produto. Ela chama a atenção por onde passa”, comenta Gabriel Delfino, Supervisor de Design da Sense Bike.

Comprovando o seu diferencial em design, a Versa Road Gravel também foi um dos produtos que subiu mais alto no pódio da categoria de transporte do Brasil Design Award, prêmio que visa reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Foram mais de 600 projetos inscritos, avaliados pelo júri de 138 especialistas.

Sobre a Sense Bike

Parte da Lagoa Participações – grupo mineiro que desde 1981 investe no universo de duas rodas – a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Com o objetivo inicial de atender às demandas voltadas para a mobilidade urbana, tornou-se referência no mercado no desenvolvimento de bicicletas elétricas. Em 2012, foram lançados os três primeiros modelos de bicicletas elétricas, com tecnologia de pedal assistido.

 Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal). 

Nos últimos dois anos, a Sense Bike foi escolhida consecutivamente como a Melhor Marca Nacional de Bicicletas, recebendo da Revista Bike Action o prêmio Guidão de Ouro. A marca também é patrocinadora de uma das equipes mais importantes do MTB nacional – a Sense Factory Racing, que já conquistou grandes títulos em competições nacionais e internacionais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?