fbpx
jc1140x200

Biblioteca Municipal de Santo Antônio do Monte registra mais usuários e recebe novos livros

Registros são de 1.964 empréstimos em 2017. Número que aumentou para 2.115 em 2018 e atingiu 2.266 em 2019.

A Biblioteca Municipal Bueno de Rivera de Santo Antônio do Monte oferece mais de 12 mil títulos, entre livros de referência para consulta (enciclopédias, dicionários, manuais) e para empréstimo (literatura brasileira geral e infanto-juvenil, além de literatura americana, inglesa e francesa).

Segundo levantamento da funcionária da Prefeitura de Samonte que atua na Biblioteca, Cristina Maria César, o número de usuários viveu um constante aumento nos últimos três anos. “Nossos registros são de 1.964 empréstimos em 2017. Número que aumentou para 2.115 em 2018 e atingiu 2.266 em 2019”, explica.

“Buscamos incentivar o hábito da leitura e a visitação de todos os públicos, mas acreditamos que a valorização da Biblioteca Pública deve ser um esforço conjunto”, destaca a Secretária de Cultura e Turismo, Margarete de Lourdes Resende.

Neste paraíso para os amantes da leitura, é possível passear por clássicos de Dostoieviski à Coleção Vaga-Lume ou ir da poesia universal de Carlos Drummond de Andrade à best-sellers internacionais como “Quando Nietzsche Chorou”, incluindo um espaço especial para escritores e poetas santo-antonienses, como o próprio Bueno de Rivera e o jornalista Carlos Lúcio Gontijo. Neste último mês, o acervo recebeu atualíssimas aquisições para diferentes gostos:

“Malala e Seu Lápis Mágico” porMalala Yousafzai – Autobiografia infantil da ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, ricamente ilustrada.

• “1822” de Laurentino Gomes – Vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Reportagem, desmistifica a independência do Brasil e integra uma trilogia sobre pontos nevrálgicos da história do país.

• “Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias” por Fernanda Montenegro com colaboração de Marta Góes – Autobiografia da atriz reverenciada no Brasil e no exterior pela sua trajetória no teatro, cinema e televisão. Patrimônio da cultura brasileira.

• “Como Eu Era Antes de Você” por Jojo Moyes – Romance best-seller que inspirou o filme homônimo, hoje queridinho do grande público. O amor nunca sai de moda.

• “Rita Lee – Uma Autobiografia” por Rita Lee Jones – Titulo autoexplicativo sobre as memórias, recheadas de fotos, de uma das cantoras mais importantes do Brasil. Tudo narrado ao melhor estilo Lee. Corajosa e sem culpa nenhuma.

“Escravidão” por Laurentino Gomes – Livro-reportagem sobre a história da escravidão no Brasil, resultado de mais de seis anos de intensas pesquisas. Uma reflexão necessária sobre o passado e o futuro dos brasileiros.

A biblioteca oferece mais de 12 mil títulos(Foto: Ismael Costa).

• A Biblioteca Municipal Bueno de Rivera funciona no prédio do Cetuc (Centro Turístico e Cultural João Robson de Castro), na Avenida Tancredo Neves, de segunda à sexta, de 08h às 11h e 12h às 17h. Para mais informações: (37) 3281-7642.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?