fbpx
jc1140x200

Biblioteca de Japaraíba é selecionada pelo Programa Recode Bibliotecas 2019

Programa busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens.

A Biblioteca Municipal Professor Márcio Jacinto Lopes foi selecionada dentre todas as bibliotecas do país para participar do Programa Recode Bibliotecas 2019. (Foto: Prefeitura de Japaraíba).

A Biblioteca Municipal Professor Márcio Jacinto Lopes, em Japaraíba, foi selecionada dentre todas as bibliotecas do país para participar do Programa Recode Bibliotecas 2019. O programa busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens. Para isso, oferece apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas. O percurso visa ao aumento número de frequentadores nas bibliotecas transformadoras e o reconhecimento por suas boas práticas.

A iniciativa busca atender aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente aos Objetivos 4 (Educação de Qualidade) e 8 (Emprego Digno e Crescimento Econômico). O programa está alinhado ao Plano Nacional do Livro e Leitura e tem a parceria do Movimento Bem Maior, com apoio do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e dos Sistemas Estaduais de Bibliotecas Públicas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?