Bebê de 1 ano de idade testa positivo para covid-19 em Luz

Bebê de 1 ano de idade testa positivo para covid-19 em Luz

Segundo a prefeitura, o bebê é do sexo masculino, no entanto, não foram divulgadas informações de identificação da criança. O quadro clínico também não foi informado. Ainda de acordo com o executivo, nesta quarta-feira (17), há 25 casos ativos no município. Nas últimas 24h, 7 pacientes além da criança, testaram positivo para a covid-19.

Nesta quarta-feira (17) a Prefeitura de Luz, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou a situação epidemiológica do município em relação à covid-19. Entre os casos confirmados, foi registrado que um bebê de 1 ano de idade testou positivo para a doença no município. De acordo com a prefeitura, a criança é do sexo masculino, no entanto, não foram divulgadas outras informações de identificação, incluindo o quadro clínico da criança.

Casos confirmados e recuperados

Além do bebê, foram registrados nas últimas 24 horas, 6 casos confirmados por covid-19. Todos os pacientes são do sexo feminino com idades respectivamente de 23, 27, 34, 40, 61 e 66 anos idades. Todos se encontram em isolamento e tratamento domiciliar. Os casos foram confirmados por meio de exame Eco Teste. Também foram registrados 7 pacientes recuperados de covid-19: três do sexo feminino (24, 32 e 34 anos) e quatro pacientes do sexo masculino (13, 27, 30 e 62 anos) que se encontravam em tratamento e isolamento domiciliar e foram considerados curados.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde registrou, ainda, a alta hospitalar de um paciente, sexo masculino (35 anos), que se encontrava hospitalizado, recebeu alta e permanece em isolamento e tratamento domiciliar.

Situação da cidade

O município tem 25 casos ativos de Covid-19 nesta quarta-feira (17). Confira abaixo outras informações:

Netwise
  • 493 Confirmados (20 Isolamento Domiciliar – 5 Isolamento Hospitalar – 455 Recuperados – 13 Óbitos);
  • 44 Suspeitos em isolamento domiciliar;
  • 1 Óbito suspeito aguardando resultado;
  • 187 Descartados por exame RT-PCR (SWAB);
  • 1753 Descartados por Testes Rápidos.

Segundo a prefeitura, todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A medida seria para orientar e cobrar o cumprimento da quarentar para manter a saúde da população.

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄