fbpx
jc1140x200

Bambuí – Detentos conseguem fugir pulando muro da Cadeia

Dois detentos da Cadeia Pública de Bambuí fugiram na manhã desta terça-feira (18). De acordo com a Polícia Militar de Bambuí, que prestava auxílio durante o banho de sol, dois detentos, de 41 e 19 anos, fugiram pulando o muro do pátio onde é realizado o banho de sol, na Cadeia Pública de Bambuí.

A Polícia Militar compareceu ao local em poucos minutos conseguiu recapturar o fugitivo de 41 anos, que havia fugido para sua residência. Já o outro fugitivo de 19 anos, ainda não foi encontrado.

Segundo informações da Tv Bambuí o detento que continua foragido é suspeito de estar envolvido no assalto que deixou uma mulher tetraplégica após levar diversas facadas, no último dia 28 de Setembro.

Tentou-se contato com a Delegada de Polícia Civil de Bambuí, Dra Cláudia Cipullo, porém não teve resposta. Com isso a divulgação da identidade do fugitivo que continua desaparecido não foi possivel.

A bomba que vai “estourar”

A Cadeia Pública de Bambuí já foi destaque por outras vezes protagonizando diversas situações de fugas, onde detentos conseguiram serrar as barras da janela da sela ou até mesmo quando fugiram pulando o muro da frente da Delegacia de Polícia Civil.

redeminAs más condições de trabalho que os agentes penitenciários enfrentam já foram divulgadas diversas vezes. Atualmente a delegacia conta com menos de seis agentes, desarmados, que revezam durante a semana, tomando conta de mais de 50 presos.

Atualmente existe um jogo de “empurra e empurra” onde o estado reluta para não assumir completamente as responsabilidades sobre a cadeia. Enquanto nenhuma providência é tomada para resolver a situação, todos temem com o resultado que essa irresponsabilidade poderá resultar.

Existe a possibilidade da Cadeia Pública de Bambuí ser oficialmente fechada, devido a falta de segurança, com isso todos os detentos que lá estão serão espalhados por diversas penitenciarias por todo o estado.

 

Fonte: Tv Bambuí

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?