fbpx
jc1140x200

Bambuí – Chuva de granizo surpreende moradores

Bambuí, no Centro-Oeste do estado, neste domingo (19). Ninguém esperava pelo fenômeno já que na cidade não chovia há meses. Segundo informações da Defesa Civil, apesar do vento forte não houve danos. A Polícia Militar (PM) também não registrou ocorrências.

[pull_quote_left]Estávamos todos rezando há bastante tempo. As cidades próximas, Iguatama, Pompéu não têm água. Era preciso vir uma chuva e a verdade é que ninguém esperava o granizo, mas que bom que veio e deu para molhar um pouco a terra[/pull_quote_left]

A dona de casa Ana Maria da Silva, do Bairro Lava Pés, contou que chegou a rezar várias vezes para que a chuva chegasse na cidade, mas ela não esperava pelas pedras de granizo. “Estávamos todos rezando há bastante tempo. As cidades próximas, Iguatama, Pompéu não têm água. Era preciso vir uma chuva e a verdade é que ninguém esperava o granizo, mas que bom que veio e deu para molhar um pouco a terra”, contou.

[pull_quote_right]O primeiro pingo de água que caiu em Bambuí foi pedra, mas deu uma enxurrada boa e graças a Deus a cidade está limpa e o ar mais puro[/pull_quote_right]

A comerciante Maria Aparecida Muniz, do Bairro Rola Moça, contou que também se surpreendeu com o fenômeno. “O primeiro pingo de água que caiu em Bambuí foi pedra, mas deu uma enxurrada boa e graças a Deus a cidade está limpa e o ar mais puro “, relatou.

Última chuva
A última chuva considerável no município foi em julho. Na ocasião, o cantor sertanejo Luan Santana faria um show que ocorreria dentro da programação da 44ª Expo Bambuí, no Parque de Exposições. Contudo, a apresentação teve de ser adiada. Segundo informações do Sindicato Rural do município, os equipamentos do cantor foram danificados com a chuva e houve danos na estrutura dos camarotes.

 

Fonte: G1

Foto: Marco Antônio

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?