fbpx
jc1140x200

Bairro Gomes recebe nova escola Afonso Goulart

Professores, alunos e famílias lotaram o pátio da nova escola durante a inauguração.
Obra foi construída com recursos próprios do Município. Antiga escola deverá abrigar cursos técnicos

A nova Escola Municipal Afonso Goulart foi inaugurada no dia 11 de junho. A unidade escolar atende 350 crianças de 5 a 10 anos e custou aos cofres públicos 1 milhão e 500 reais. Sua construção durou 1 ano e meio e leva o nome do topógrafo Afonso Goulart, que veio para Lagoa da Prata na década de 1950 e realizou grandes feitos nas área da educação. Pais, alunos, professores e comunidade se reuniram para a entrega da nova escola. O prefeito Paulo César Teodoro comemorou a entrega da unidade. “Com muita alegria entregamos mais uma obra para a comunidade. Precisávamos dar condições melhores aos estudantes do bairro. A antiga escola demandava muitas reformas e já não comportava as necessidades. Essa nova escola marca essa preocupação que eu e o Roberto temos com a melhoria da educação em Lagoa da Prata, não somente na infraestrutura, mas em condições de funcionamento e valorização dos servidores e dos usuários”, afirmou.

Morador do bairro Gomes, o vice-prefeito Ismar Roberto destacou a sua satisfação em inaugurar a nova escola obra. “Há quatro anos, quando eu e o Paulinho percorremos as ruas pedindo o apoio da população e levando as nossas propostas de governo, o pessoal clamava muito por uma melhor qualidade de vida e nós assumimos esse compromisso. Sabemos o quanto é importante realizarmos os sonhos das pessoas. Nós adquirimos um novo método de ensino que está sendo um dos diferenciais nas escolas municipais”, disse.

Autoridades religiosas participaram da cerimônia de inauguração, dentre elas o padre Marcos Tiago, o pastor Vinícius Ravane e Monsenhor Eustáquio, que falou

Monsenhor Eustáquio destacou a qualidade das escolas municipais de Lagoa da Prata.
Monsenhor Eustáquio destacou a
qualidade das escolas municipais
de Lagoa da Prata.

sobre a importância da nova escola para a comunidade. “Inaugurar uma escola é dar a oportunidade para que as nossas crianças cresçam não só fisicamente, mas mentalmente. A grande importância de uma escola é formar cidadãos. Uma escola inaugurada traz felicidade não só para os educandos, mas para toda a sua família. Eu tenho acompanhado e visitado as escolas municipais e tenho constatado uma realidade. Há uma harmonia muito grande”, destacou.

Rodrigo Gervásio, ao lado do prefeito Paulinho, se formou na Afonso Goulart e hoje faz curso de técnico em Mecânica.
Rodrigo Gervásio, ao lado do prefeito Paulinho, se formou na Afonso
Goulart e hoje faz curso de técnico em Mecânica.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?