fbpx
jc1140x200

Bairro Gomes possui maior infestação de focos da dengue

De acordo com levantamento da Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata, o bairro Gomes possui a maior incidência de focos da dengue. O órgão pesquisou 2.222 casas, nas quais foram coletadas 62 amostras. Destas, 22 focos deram como positivo.

Em nota enviada à imprensa, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informa que Lagoa da Prata tem o menor índice de foco e de casos de dengue da região. “O índice de infestação em Lagoa da Prata é de 0,99, o que é considerado baixo (Entre 1 a 3,9 é considerado médio e 3,9 alto)”, afirma a nota.

Confira abaixo onde foram encontrados os focos de dengue:

4 no Bairro Gomes

3 no Distrito Industrial

2 no São José

2 no Maria Fernanda II

2 no Maria Fernanda I

2 no Santa Eugênia

1 no Santa Eugênia II

1 no Chico Miranda

1 no Etelvina Miranda

1 no Mangabeira

1 no Monsenhor Alfredo

1 no Santa Alexandrina

1 no Nascente

Nos bairros Américo Silva, Centro, Marília e Santa Helena não foram encontrados focos.

 

Os focos foram encontrados em:

15 em residências

03 em terrenos baldios

02 em comércio

02 em outros locais

 

Recipientes

31% em tambores

27% em latas

14% em pneus

5% em caixas d´água

23% em locais diversos.

O ambiente ideal para a proliferação do mosquito da dengue deve ter sombra, água limpa e parada. A larva do mosquito é sensível e, por isso, não consegue se desenvolver em locais com água em movimento. A combinação de sol e calor é favorável para que novos focos de dengue sejam instalados. Por isso no verão os casos aumentam consideravelmente.

Faça a checagem toda semana e não deixe que o mosquito se multiplique. Ele leva de 7 a 10 dias para passar do ovo à fase adulta. Por isso, o ideal é que cada um faça sua parte e se junte nessa luta contra a doença.

A dengue é uma doença infecciosa febril transmitida por um mosquito e dura em torno de 10 dias. Os sintomas são: febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos. Ela pode matar!

 

Com informações da Asscom/PMLP

 

 

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?