fbpx
jc1140x200

Av. Francisco Teotônio de Castro voltará a ser mão dupla em Santo Antônio do Monte

Imagem Ilustrativa / Google Maps

No final de 2016, comerciantes se reuniram com autoridades cobrando o retorno do trânsito em mão-dupla. Expectativa é que as mudanças ocorram já no início de fevereiro.

Na manhã de hoje, 06 de janeiro, os vereadores receberam os Secretários de Obras, Geraldo Magela Góis e de Trânsito, Américo Libério Silva e o Engenheiro da Prefeitura, Flávio de Oliveira Neto. Na reunião, solicitada pelo Secretário Américo, foi informado aos vereadores sobre nova alteração no trânsito da Avenida Francisco Teotônio de Castro, que voltará a ser mão dupla, com estacionamento de um lado da via e contará com passagens elevadas em alguns trechos.

Em decisão conjunta, a Câmara deixa claro que respeita a decisão do Executivo Municipal, mas sugere que seja feito um estudo de mobilidade urbana em toda a cidade, por um profissional qualificado, como um engenheiro de trânsito.

Segundo a Presidente da Câmara, Viviane Greco, “está na hora de acabar com amadorismo, de mudar “pra ver como fica”. Cada um tem uma opinião e nunca se chega num consenso. Pecisamos de alguém que tenha conhecimento e capacidade técnica para resolver”.

O Secretário de Trânsito, Américo Libério Silva disse que já existe um estudo feito por engenheiro qualificado, mas a execução do projeto é cara (em torno de R$ 90.000,00 somente o projeto).

O vereador Ocimar Antônio dos Santos disse que há possibilidade de se aprovar um projeto de mobilidade urbana junto ao Ministério das Cidades, desde que bem apresentado.

Estiveram presentes à reunião, a Presidente da Câmara, Viviane Greco, o Vice-Presidente, Martim Rodrigues Santos, o 1º Secretário, Hélio Dos Rosas, o 2º Secretário, Marcos Antonio DA Silva, os vereadores Ocimar Antônio Dos Santos, Ronaldo Melo, Antônio Marcos dos Santos (Macuco Dos Rosas), Antônio Francisco do Carmo (Tõezinho Mecânico) e Fernanda Castro.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?