fbpx
jc1140x200

Aumenta o número de microempreendedores em Arcos

O município encerrou o ano de 2019 com 2.220 novos microempreendedores individuais (MEIs).

De acordo com dados do Sebrae Minas, os cidadãos arcoenses estão empreendendo mais em seus próprios negócios. “As diretrizes econômicas e a alta no número desemprego, sem dúvida, são uns dos principais fatores que levam as pessoas a investirem em seus sonhos de ter a própria empresa e a maioria começa como microempreendedor individual”, observa Ana Paula Silva, analista do Sebrae Minas. Atualmente, no município de Arcos existem 2.220 MEIs.

Para auxiliar os novos empreendedores, o Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura de Arcos, inaugurou no mês passado a “Sala Mineira do Empreendedor”, que presta serviços gratuitos de orientação sobre como abrir uma empresa e como ser MEI, auxilia na emissão de guias como o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional,  DASN – Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional, processo de Registro e Licenciamento; cadastramento como fornecedor da prefeitura, entre outras informações, fundamentais para quem quer abrir e administrar com eficiência seu próprio negócio.

A analista do Sebrae orienta que qualquer pessoa que deseja abrir sua empresa, pode procurar a Sala Mineira do Empreendedor na Prefeitura de Arcos.  “O atendimento é totalmente gratuito e o objetivo é atender o empreendedor local que deseja empreender em qualquer área: alimentação, confecção, beleza, estética, comércio, agronegócio ou outros”, finaliza Ana Paula.

Serviço:

Sala Mineira em Arcos – Prefeitura

Endereço: Rua Getúlio Vargas, 228

Bairro: Centro

CEP: 35588-000

Contato: (37) 3359-7913

Funcionamento: 12h às 17h

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?