fbpx
jc1140x200

Aulas presenciais no sistema híbrido são retomadas em Formiga

Houve o retorno de 30% dos alunos regularmente matriculadas nas instituições de ensino (1º ao 5º ano).

Foram retomadas nesta segunda-feira (20), as aulas presenciais no sistema híbrido da Rede Municipal de Ensino de Formiga.

Conforme a Prefeitura, o retorno é gradativo seguindo diretrizes do Decreto 8969. Nesta segunda foi a vez dos alunos matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

De acordo com a equipe gestora da Secretaria de Educação e Esportes, houve o retorno de 30% dos alunos regularmente matriculadas nas instituições de ensino (1º ao 5º ano). Todos os pais e/ou responsáveis assinaram, anteriormente, um Termo de Consentimento e Compromisso autorizando o retorno dos alunos. Eles poderão mudar sua posição em relação ao retorno presencial ou não, devendo, previamente, comunicar à Unidade de Ensino e formalizar a sua nova escolha.

A Prefeitura informou também que diversas medidas de segurança sanitária foram adotadas, como higienização das mãos, aferição da temperatura e explicações sobre a importância do uso da máscara de proteção e o distanciamento entre os alunos. O espaço físico das Unidades foi preparado para garantir a segurança dos estudantes e servidores.

Neste retorno, os professores receberam um kit que contém equipamentos de proteção, álcool em gel e materiais escolares.

Confira o cronograma de retorno
  • Dia 27/9: para alunos matriculados na pré-escola (1º e 2º período) e nos anos finais (6º, 7º, 8º e 9º ano);
  • Dia 4/10: para alunos matriculados na Educação Infantil (creches – bebês e crianças bem pequenas).
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?