fbpx
jc1140x200

Aulas presenciais nas escolas municipais de Arcos terão início nesta quarta (4)

A volta às aulas da rede municipal de ensino volta a partir desta terça-feira (3), com reunião aos profissionais da área. Já os estudantes começam na quarta-feira (4).

A Prefeitura de Arcos informou que a volta às aulas da rede municipal de ensino volta a partir desta terça-feira (3), com reunião aos profissionais da área. Já os estudantes começam na quarta-feira (4).

Conforme a Prefeitura, o retorno será gradual. Nesta fase serão contemplados os estudantes do 1º, 4º e 5º ano. Se tudo for bem a partir daí, no próximo dia 23 voltam as aulas do 2º e 3º ano, e do 6º ao 9º ano (zona rural). A Educação Infantil (0 a 5 anos) tem previsão de voltar no dia 30.

A secretária municipal de Educação de Arcos, Lidiane Oliveira, está muito confiante de que o retorno será bem seguro. “Nós estamos muito tranquilos. Todos os critérios de segurança vão ser seguidos à risca. Nossos profissionais são capacitados e têm recebido treinamentos. Hoje, por exemplo, nossos profissionais da cozinha vão receber capacitação sobre o manuseio dos alimentos”, defende.

Como será o retorno?

 O número de alunos vai variar de acordo com o tamanho da sala de aula. Estima-se que serão por média 12 crianças, respeitando-se o distanciamento.

Nas escolas onde o número de alunos (cujos pais permitiram o retorno dos filhos às salas de aulas) for maior que o permitido, os estudantes serão divididos em dois grupos: A e B. Uma semana será de aula presencial para o grupo A; na segunda semana será de aula on-line para todos os estudantes; já na terceira semana, a aula presencial será ofertada ao grupo B (quando tiver) ou volta para o grupo A.

Os estudantes, cujos os pais não concordarem com o retorno presencial, na semana da aula presencial, terão como sistema de aprendizagem o bloco de atividades.

As aulas presenciais terão duração de 3h, de segunda a sexta. Todos os dias, os professores ficarão mais de 1h à disposição dos estudantes do sistema remoto para prestar todo tipo assessoria necessária.

As aulas on-line também serão de segunda a sexta-feira, 2h por dia, na semana que não tiver aula presencial.

A secretária de Educação informa que o sistema de cabeamento está sendo feito para que todas as salas de aula do município tenham internet, assim, em breve, a transmissão poderá ser simultânea. Desta forma, tanto alunos do sistema presencial, quanto do sistema on-line, vão poder estudar ao mesmo tempo.

Alimentação

As refeições serão feitas dentro de sala de aula. Uma turma por vez terá acesso ao pátio ou quadra para brincadeiras ou outras atividades.

O uso de máscara é obrigatório aos estudantes e aos servidores públicos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?