fbpx

Aulas na rede municipal de ensino de Lagoa da Prata iniciam em fevereiro

Anúncio foi feito nesta quinta-feira (27); retorno acontece com reforço às medidas de segurança

A Prefeitura de Lagoa da Prata informou nesta quinta-feira (27), que as aulas da rede municipal de ensino voltam no dia 3 de fevereiro. De acordo com a nota, o avanço da vacinação dos adultos e o início da imunização das crianças colaboraram com o retorno das escolas do município.

 

 A Secretaria informa que o retorna às aulas está sendo planejado seguindo todos os protocolos de segurança com relação a Covid-19 exigidos pela Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação.


Ainda, foi informado que nesta quarta-feira (26), a secretária de Educação, Adriana Ferreira, se reuniu com os diretores da Rede Municipal de Ensino. A pauta da reunião foi centrada no calendário escolar e nas orientações para um início de ano letivo organizado de forma a atender as crianças com segurança.

 

“Nos orgulhamos em ter um grupo de Diretoras, Especialistas Educacionais, Psicopedagogas, que promovem a excelência na gestão escolar, garantindo o desenvolvimento e as aprendizagens de todos. E cada uma de nossas crianças da Rede Municipal merece um retorno seguro.  Assim, a Secretaria Municipal de Educação tem como foco e atenção a implementação de estratégias para reforço e recuperação das aprendizagens interrompidas por conta da pandemia. Assegurando um retorno com segurança através dos protocolos já estabelecidos, sendo importante o papel de cada um, mantendo a corresponsabilidade em permanecer tomando as principais medidas de contenção da Covid-19 em nosso ambiente escolar”, afirmou a secretária. 

 

Como medida de cuidado, foi informado que profissionais e alunos precisam ficar atentos às seguintes medidas:

  • Usar máscara o tempo todo;
  • Higienizar as mãos;
  • Etiqueta respiratória;
  • Cada aluno ter seus objetos de uso pessoal;
  • Ter sempre máscara reserva na mochila.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄