fbpx

Aulas na rede municipal de ensino de Formiga começam em fevereiro

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes aguardava o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação e o início da vacinação das crianças para definir as estratégias educacionais e sanitárias que serão tomadas.

O ano letivo para os cerca de 5.800 alunos da rede municipal de ensino de Formiga terá início o dia 7 de fevereiro. Todos os preparativos estão sendo organizados para iniciar o ano escolar, tais como: planejamento pedagógico, aquisição de mobiliários, pintura, contratações de profissionais e aquisição de merenda.
A expectativa é de que tudo esteja pronto para receber os alunos presencialmente no retorno das aulas. Porém, o monitoramento das condições epidemiológicas, em função do aumento de casos de covid-19, é constante. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes aguardava o posicionamento da Secretaria de Estado de Educação e o início da vacinação das crianças para definir as estratégias educacionais e sanitárias que serão tomadas.
Segundo a Prefeitura, o rigor e cumprimento dos protocolos adotados pela rede municipal possibilitou o retorno presencial das aulas de forma segura no ano de 2021, com baixíssima incidência de casos na comunidade escolar. “Para o ano de 2022 muitas ações serão adotadas para possibilitar o aprendizado e o conforto da comunidade escolar. Já está sendo providenciada a ampliação da creche Conceição (Bairro Engenho de Serra) e do CEMAP, a cobertura da Escola Lídia Braga e a formação continuada para Professores e Assistentes de Educação Infantil. Para melhorar a rede tecnológica das escolas mais de 160 computadores serão entregues”, esclarece a nota.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄