fbpx
jc1140x200

Aulas na rede estadual de MG terão início em fevereiro

Ele reforçou ainda que a recomendação da secretaria é de que os municípios não adiem a volta por causa da vacinação.

A rede estadual de ensino de Minas Gerais já se prepara para a volta ás aulas, que acontecerá no dia 7 de fevereiro. A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo) e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta quinta-feira (27/1). Eles ressaltaram que o público desta faixa-etária estará mais seguro dentro das escolas, em um ambiente mais controlado, do que fora delas.

Ele apontou ainda que vai ser observado o número de casos durante este período. “Estamos muito conscientes de que nós estamos fazendo o certo. Vamos voltar às aulas e ver se o número de casos vai cair ou subir mesmo em crianças. A nossa previsão é que caia porque o ambiente é mais seguro e o processo de vacinação está avançando”, disse.

O secretário completou a fala do governador, dizendo que apesar de não ter o dado oficial do número de crianças vacinadas, foi percebido que há imunizantes sobrando e que os pais não estão levando os filhos para receber a aplicação e se protegerem.
“Esperamos que tenhamos doses suficientes para mais de 1,8 milhão de crianças até o final de fevereiro e que todos os pais entendam que o melhor jeito de proteger o seu filho, e todos da sua família, é vacinando. Nossa expectativa é que isso melhore com a conscientização, com as pessoas percebendo que são fake news dizendo que a vacina é perigosa e agora com a inclusão da CoronaVac, vamos vacinar o mais rápido possível”, ressaltou.
Ele reforçou ainda que a recomendação da secretaria é de que os municípios não adiem a volta por causa da vacinação.
“Nós temos que lembrar o seguinte, isso é muito importante: achar que a escola é um ambiente menos seguro do que fora dela é errado. As crianças estão adoecendo em dezembro e janeiro por causa das férias”, afirmou.
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?