Aulas devem retornar ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com a SES-MG

Aulas devem retornar ainda no primeiro semestre deste ano, de acordo com a SES-MG

Por meio do secretário, Fábio Baccheretti, a SES-MG informou que o foco para o retorno será dado à educação infantil e o reinício será feito através da classificação dos municípios no plano Minas Consciente.

O governo estadual pretende retomar às aulas presenciais ainda no primeiro semestre deste ano. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti  em entrevista ao jornal O Tempo. O secretário  informou ainda que, as escolas devem retomar o ensino presencial com todos os protocolos sanitários o mais rápido possível. O retorno dependerá da classificação do município no plano Minas Consciente.

Segundo o secretário, Minas apresentou uma queda no número de casos confirmados pela covid-19, o que permite ao retorno das aulas. O secretário citou experiências feitas em outros países que indicaram que o prejuízo é menor ao retomar às aulas presenciais do que permanecer de forma remota, em relação à educação infantil. Fábio ressaltou ainda que se forem introduzido os protocolos, o retorno irá contribuir muito para as crianças.
O Governo Estadual está tentando aceleração a imunização de professores para que este retorno aconteça de forma mais segura possível, no entanto, não foi dado um retorno sobre a ação até o momento.
Minas Consciente
Cerca de 70% do estado já regrediu para Onda Vermelha do plano Minas Consciente, no entanto, algumas cidades permaneceram na Onda Roxa. Segundo o secretário, o Estado planeja retorno mais rápida da educação infantil, conforme o Minas Consciente. As cidades que estão classificadas na Onda Vermelha, caminhando para a Amarela, o reinício será feito.
Vacinação dos professores

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄