fbpx
jc1140x200

Aulas de Zumba proporcionam bem-estar e saúde às associadas do Sicoob Crediprata

Foto: Beatriz Vasconcelos

O convênio firmado com o Estúdio de Dança Impactus para aulas de zumba direcionadas ás mulheres que possuem vínculo com o Sicoob Crediprata está a todo vapor, com duas turmas em plena atividade, e ainda existem vagas para quem tem interesse em mais qualidade de vida. Promover o bem-estar e a saúde da mulher é o principal objetivo deste projeto, que faz parte do Programa VIVA BEM, desenvolvido pelo Sicoob Crediprata, que desde de 2015 tem beneficiado centenas de mulheres de Lagoa da Prata.

A zumba, um programa de fitness inspirado pela dança latina criada na Colômbia, foi a modalidade escolhida por ser uma atividade física divertida e praticada em grupo que, além de favorecer a boa forma com exercícios bem completos, tonificam os músculos e queima bastante calorias, promovendo também a interação com outras pessoas.

Sendo assim, os benefícios para a saúde são visíveis, corpo e mente se harmonizam, estimulando a autoestima e melhorando a coordenação motora.

A escolha da parceria com o Estúdio Impactos foi com base nos benefícios adicionais oferecidos às participantes que contam com a credibilidade, seriedade e profissionalismo da equipe, que está no mercado há mais de 10 anos. Além disso, o estúdio passou recentemente por uma reforma com a ampliação de seu espaço físico, oferecendo uma estrutura mais adequada a seus alunos.

O proprietário da escola Márcio Teixeira declarou que o convênio firmado com o Sicoob Crediprata traz grandes vantagens para todos os envolvidos: “Para nós, da academia, é muito positivo em vários fatores. Primeiro porque participar de um projeto importante como este que contribui para o bem-estar das pessoas é muito bom. Segundo porque, com a vinda dessas alunas, a possibilidade de expandir a escola aumenta, ou seja, pessoas que frequentam a academia normalmente trazem outras pessoas que fazem parte de seus relacionamentos para frequentarem também”, comemora.

O professor de zumba da turma é conhecido como Chiuaua. Ele também é famoso na cidade por outros ritmos, como o hip hop, e tem bastante experiência, além da sua habilidade no relacionamento com os alunos. Uma das expectativas que ele tem, e que ainda está sendo discutida com as alunas, é a participação dessa turma da zumba do Sicoob Crediprata no  próximo festival de dança promovido pelo Estúdio Impactus, que acontecerá em dezembro.

Foto: Beatriz Vasconcelos

O festival já é tradição na cidade e será a sua 11ª edição. A coreógrafa e diretora do estúdio, Bianca Mayra, informa que serão dois dias de evento no Poliesportivo Francelino Pereira: “Estima-se cerca de 200 alunos participando com 25 coreografias, e um público de mil pessoas por noite. Nosso tema será ‘Mãe África’, abordando a história africana, ritmos, danças, artes plásticas, enfim, toda a cultura desse país”, conclui Bianca, lembrando que o principal objetivo do festival é incentivar os alunos nesta arte da dança, mostrando os resultados de todo o trabalho desenvolvido durante o ano.

As aulas de zumba promovidas pelo Sicoob Crediprata acontecem duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras às 19 horas, e nas terças e quintas-feiras às 7 horas da manhã. Para participar, basta ter vínculo com o Sicoob Crediprata (associada, cônjuge, filha ou dependente de associados) e se inscrever na cooperativa ou no estúdio.

Para Nilsa Miranda, Diretora do Sicoob Crediprata, cuidar do bem-estar, saúde e estilo de vida dos associados e familiares é prioridade do Sicoob Crediprata, e símbolo da retribuição pela credibilidade e confiança com a instituição.

Depoimentos

“Além de fazer bem para o corpo, cuida também da mente, porque quando dançamos ficamos mais leves e nos divertimos. Além disso, a turma é muito boa e o nosso professor dispensa comentários, ele é ótimo!” Carla Rezende, 43 anos, funcionária do Sicoob Crediprata

“O Sicoob Crediprata escolheu o melhor lugar para as aulas. Nós fazemos a zumba em sala com espelhos e ar-condicionado, bem confortável. Estão todos de parabéns!”. Sara Soares, 46 anos, associada ao Crediprata

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?