Aulas da rede municipal de ensino retornam em Santo Antônio do Monte

Aulas da rede municipal de ensino retornam em Santo Antônio do Monte

Devido à pandemia da covid-19, as aulas presenciais ficaram por um período de 1 ano interrompidas. Agora, as escolas têm retornado as aulas presenciais com divisão de turmas e medidas de prevenção contra a covid-19.

As aulas da rede municipal de ensino retornaram nesta segunda-feira (8), em Santo Antônio do Monte, conforme divulgado pela prefeitura, mais de 70% dos pais dos alunos das séries iniciais do Ensino fundamental assinaram autorização para o regresso. Pelo risco alto de contaminação pela covid-19, somente as crianças acima de 2 anos estão sendo atendidas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs). As escolas dividiram as turmas em dois grupos que se revesarão em um rodízio durante a semana e não haverá aulas on-line, mesmo para aqueles alunos que os pais não autorizaram seu retorno para a escola. No caso destes alunos, os pais devem pegar as atividades dos filhos com os professores.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o município possui 5 escolas urbanas, 1 rural e 5 centrais Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), incluindo 1 Centro Educacional Municipal de Atendimento Psicopedagógico (Cemap). Em nota, a prefeitura garantiu que todos os alunos seguiram os protocolos de forma rigorosae ressaltou que as aulas ocorrem com “tranquilidade” devido a adequação dos espaços físicos e ao comportamento responsável de todos os profissionais da comunidade escolar. 

 

Netwise

 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄