fbpx
jc1140x200

Aula de zumba gratuita reúne mais de 400 mulheres na Praça de Eventos

O projeto conta com instrutora de treino funcional, professor de zumba e nutricionista

Fundado em 31 de agosto de 2016 pela dona de casa Andreia Faria, o grupo “Despertar de uma grande mulher Lagoa da Prata” tem desenvolvido atividades funcionais e aulas de zumba gratuitas, de segunda a sexta-feira, na Praça de Eventos. Centenas de mulheres se beneficiam do projeto que também oferece orientações nutricionais quinzenalmente durante as aulas e diariamente pelo Whatsapp.

Segundo Andreia, a ideia de montar o projeto surgiu após ela se mudar de Joivinlle/ SC para Lagoa da Prata. “O projeto nasceu de um sonho de montar um grupo de mulheres simples que saem de casa, do comodismo e das novelas. Quando voltei a morar em Lagoa da Prata pensei em montar um grupo assim. No começo eu achei que iria dar somente umas 20 mulheres e me surpreendi com a quantidade”, afirmou.

Andreia Faria, a idealizadora do projeto, e o professor de zumba Revelton

O sucesso do projeto se estendeu e hoje o grupo conta com a professora de treinos funcionais Claudinha Mello, o professor de zumba Revelton e a nutricionista Ana Luíza Perilo, que através do Whatsapp responde as dúvidas das meninas, e a cada 15 dias afere o peso das mulheres e oferece orientações. E para quem deseja fazer um acompanhamento ela cobra um valor mais em conta.

Professora de treinos funcionais Claudinha Mello

A coordenadora afirma que dentro do grupo já aconteceu diversos exemplos de superação, de mulheres que tiveram uma melhora na qualidade de vida a partir do projeto. “Temos relatos de meninas que estão perdendo de 4 a 5 quilos a cada 15 dias. A ideia do grupo não é só perder peso, e sim, a reorganização e reeducação alimentar. O resultado está sendo muito bom. Temos senhoras que tinham pressão alta e até depressão, mas com os exercícios os médicos suspenderam as medicações porque elas melhoraram. Tivemos até um caso de uma senhora que estava na fila para transplante de coração e o quadro foi revertido com exercícios. É muito bom mesmo!”, disse Andreia.

Nutricionista Ana Luíza Perilo realiza a pesagem das alunos e dicas nutricionais

Depoimentos

“Conheci o grupo bem no início através de algumas amigas do trabalho. Quando eu comecei a participar das aulas foi muito bom e melhorei meu condicionamento físico. Por causa de estar estagnada desenvolvi fibromialgia e depois da zumba e do funcional tudo melhorou. Esse projeto não melhorou só a minha vida, mas de todas as mulheres que fazem parte. Parabéns a todos que desenvolvem o projeto, pois Lagoa da Prata precisa disso” – Jane Aparecida da Silva, administradora.

Jane Aparecida da Silva

 

“Comecei a fazer zumba no início do projeto e o que acho magnífico é o movimento social que essa atividade tem. Isso melhora a sociabilidade, autoestima, dá ânimo, ajuda na forma física, no humor, disposição física, concentração e coordenação motora. Eu sou psicóloga no Centro de Atenção Psicossocial de Lagoa da Prata desde 1997 e tenho indicado para muitos pacientes que hoje se beneficiam do projeto” – Cláudia Cristina Rovida, psicóloga.

Cláudia Cristina Rovida

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?