fbpx
jc1140x200

Audiência Pública vai discutir pavimentação entre Araújos e Moema

Comissão de Transporte estará em Moema no dia 12 de agosto

O presidente da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, deputado Ivair Nogueira (PMDB), estará na cidade de Moema, na próxima segunda-feira (12 de agosto), às 16h, na Câmara Municipal, presidindo audiência pública para debater o cronograma das obras de pavimentação do trecho da rodovia MG-252, que liga o município de Araújos ao município de Moema (Região Centro-Oeste). Este trecho, conforme Ivair Nogueira, autor do requerimento de audiência pública, consta no programa estadual Caminhos de Minas, com projeto executivo em fase de licitação.

“Este foi um pedido do prefeito de Moema, Julvan Rezende, que atendemos prontamente, pois sabemos da importância da melhoria deste trecho para o desenvolvimento da região, o que irá beneficiar diretamente quase 87 mil pessoas. A pavimentação vai contribuir para a diminuição do tempo das viagens, além de ser fator importante na integração das comunidades”, afirma Ivair Nogueira.

Conforme o prefeito Julvan Rezende, o trecho de 30,6 km a ser pavimentado beneficiará, além da cidade de Moema, os municípios de Araújos, Bom Despacho e Santo Antônio do Monte. “Moema é a sede do primeiro Consórcio Intermunicipal de Saúde, portanto, a pavimentação irá facilitar o acesso daqueles que vêm à cidade em busca de assistência médica. Além disso, o distrito de Chapada é polo potencialmente produtivo, assim, a pavimentação, com toda certeza, irá criar novas oportunidades para o desenvolvimento da região e na atração de mão de obra”, afirma o prefeito.

Além dos prefeitos de Moema, Julvan Lacerda; da prefeita de Araújos, Sônia Maria Couto; do prefeito de Bom Despacho, Fernando José Cabral, foram convidados para a audiência pública o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, José Élcio Santos Monteze; o presidente da Câmara de Moema, vereador Mauro Nunes Gontijo; o presidente da Câmara de Araújos, vereador Ivan Ulisses Ferreira; o prefeito de Igaratinga e presidente da Associação de Municípios do Vale do Itapecerica, Fábio Fonseca; o presidente da Associação Empresarial de Bom Despacho, Jailton Antônio de Oliveira; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Moema, Pedro Francisco da Silva; o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Araújos, Marcos Vinícius Cabral e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Bom Despacho, Cristiano Elias Cardoso.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?