fbpx
jc1140x200

Atletas lagopratenses vão disputar Cross Country em São Paulo

Foto: Beatriz Vasconcelos

A Prefeitura de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, envia mais dois integrantes do projeto de atletismo para uma prova importante fora da nossa cidade. Os atletas Marco Túlio Santana, de 16 anos, e João Rafael Moura, de 15, embarcam no próximo dia 27, rumo a São Paulo para disputarem a Copa Brasil Caixa Cross Country.

A competição acontece no Parque Ecológico do Tietê, e o percurso tem 6 quilômetros com obstáculos naturais de terreno (montanhas, gramado, etc.). Ela é organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo, que irá selecionar nesta prova os três melhores atletas para representar o Brasil numa disputa com o Equador, em fevereiro.

O professor Abel Mendes diz que a prova será bem diferente daquelas as que os atletas estão acostumados, por isso a estratégia tem sido treinamentos em diversos tipos de solo: “Estamos treinando principalmente em área rural. O percurso será num parque, e os atletas só vão conhecê-lo quando chegarem lá, porque será a primeira vez que vão disputar um Cross Country”.

Marco Túlio é estudante da Escola Estadual Virgínio Perilo, mora no Bairro Marília, e está no projeto de atletismo há seis anos. A chance de poder disputar uma vaga para uma competição fora do país é uma grande motivação: “Quero sair bem forte para completar a prova no menor tempo possível, pois desejo muito representar o Brasil no Equador. Talvez assim eu possa me tornar um atleta profissional”.

Para João Rafael, morador do Bairro Santa Helena e estudante da Escola Estadual Monsenhor Alfredo Dohr, é uma alegria integrar o projeto: “Eu participo há um ano do atletismo na Praça de Esportes. Aqui eu conheci muitas pessoas, fiz novas amizades, grandes aprendizados e agora estou tendo a chance de viajar para competir em outro estado”, comemora.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?