fbpx
jc1140x200

Atletas de Lagoa da Prata disputam Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba

Guilherme Rodrigues e Raphaela de Castro.

Os campeões dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEM) embarcaram nesta quarta-feira (9) para João Pessoa, na Paraíba, para disputarem os Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O time de Minas Gerais conta com 156 alunos-atletas de 65 escolas mineira, que competirão na modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Além dos atletas de  Lagoa da Prata, fazem partes estudantes de Alfenas, Araguari, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Carangola, Contagem, Divinópolis, Itajubá, Itutinga, Japaraíba, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lavras, Montes Claros, Ouro Preto, Poço Fundo, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Pratápolis, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santa Vitória, Santana do paraíso, São Gonçalo do Pará, Três Pontas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Vazante e Viçosa.

Para chegar até ao JEJ é preciso participar das seletivas municipais e estaduais, Em Minas Gerais o JEMG é organizado pela Secretaria do Estado de Esportes com o apoio da Secretaria de Estado de Educação. A competição mineira é realizada em três etapas (microrregional, regional e estadual) e neste contou com a participação de quase 40 mil jovens, de 2 mil escolas localizadas em 829 municípios.

Já os Jogos Escolares da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, e constituem o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição é realizada em duas fases que englobam provas individuais e coletivas de escolas públicas e particulares do Brasil. A primeira , com jovens de 12 a 14 anos e a segunda abarca mais 3.900 atletas de 15 a 17 anos.

Tido como o maior celeiro de atletas olímpicos do país, o JEJ revela a cada ano novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, um total de 52 participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles os mineiros Núbia Soares, do atletismo e Raul Neto, do basquete.

Por: Portal em Foco

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?