fbpx
jc1140x200

Atletas de Lagoa da Prata celebram conquistas no Jemg

Atletas de Lagoa da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Desportos, participaram do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, na cidade de Uberaba. A delegação foi de 35 jovens e 16 deles conquistaram medalhas nas categorias de mountain bike, natação, arremesso de peso, de dardo e disco. Na região, outros três representantes de Japaraíba trouxeram resultados positivos nas modalidades de lançamento de disco, atletismo e salto em distância.

Na tarde do dia 8, os jovens atletas foram recebidos na Praça de Esportes pelo prefeito Paulo César Teodoro, o vice Irismar Roberto Araújo, o secretário de Esportes, Vilmar Pereira, dentre outras autoridades. Os discursos foram todos em tom de agradecimento pelas conquistas para a cidade e, principalmente, de incentivo para que os jovens continuem se empenhando no esporte.

As 16 medalhas que os atletas trouxeram deu ao município o melhor resultado da regional, que é composta por 54 cidades, como explica o chefe de setor Christian Freitas: “Conquistamos nossa primeira medalha de ouro na natação, com o atleta Natan. A delegação de Lagoa da Prata teve o melhor comportamento. Nossos atletas treinam a nível profissional, são cerca de cinco horas de treino diário”, ressaltou.

O jovem Luiz Felipe Martins, de 17 anos, participou da competição pela terceira vez e falou sobre a importância de representar a cidade e a escola onde estuda. “Para mim foi muito gratificante receber medalha de primeiro lugar, porque lá eu estava representando Lagoa da Prata e a escola Chico Rezende”, declarou.

O treinador Abel Mendes está à frente do projeto “Correndo Para o Futuro” e se empenha para a formação dos jovens: “São dezessete anos dedicados ao treinamento e desenvolvimento de diversos atletas. Já alcançamos inúmeras conquistas, medalhas, várias vagas para mundiais, Suíça, Suécia, Checoslováquia, China, Venezuela, Colômbia, Chile, Catar, Ucrânia, Estados Unidos, nós rodamos o mundo com vários atletas de Lagoa da Prata”, contou.

Abel destaca o potencial dessa nova geração, que assim como Núbia Soares é fruto do trabalho que começou em 2001. “Esses atletas têm um grande potencial, hoje o nosso programa tem, pelo menos, dez atletas entre os melhores do Brasil. O trabalho precisa continuar, para que possamos dar seguimento com os atletas que temos e para descobrir outros que ainda virão”, finalizou.

 

 

 

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?