fbpx
jc1140x200

Atletas de Lagoa conquistam 20 medalhas no Campeonato Mineiro Sub 18

As atletas Carolina Rios e Sophia Carolina conquistaram duas medalhas de ouro cada uma.

As atletas Carolina Rios e Sophia Carolina conquistaram duas medalhas de ouro cada uma. (Foto: Lagoa Esportes).

Reportagem: Bárbara Félix.

No último sábado (28) atletas de Lagoa da Prata, que fazem parte do Programa Escola de Esportes, da Secretaria de Desportos, se destacaram no Campeonato Mineiro Sub 18, sediado na capital mineira, Belo Horizonte.

As atletas Carolina Rios e Sophia Carolina conquistaram duas medalhas de ouro cada uma. Carolina venceu no Arremesso de Peso e no Lançamento de Dardo, pegando o ouro e Sophia conquistou ouro nos 400m rasos e nos 400m com barreira e ainda medalha de prata no revezamento 4x400m misto.

Em declaração à redação, Carolina contou que cada competição é uma experiência nova e única, e que o Campeonato Mineiro foi ótimo e com resultados super positivos, mas que nunca é fácil conquistar o lugar mais alto do pódio.

“É sempre uma batalha, principalmente por Minas ser muito forte no atletismo trazendo concorrentes fortíssimas, o processo de treinamento é bem intenso e cansativo, mas é muito gratificante saber que você é melhor do estado e poder representar sua cidade, fico muito feliz e agradeço a todos que participaram dessa conquista pois esse mérito não é apenas meu mais do meu colégio familiares e amigos”, declarou a bi-campeã mineira.

Mais Atletas

Além das meninas de ouro, outros esportistas da delegação de Lagoa da Prata também foram sucesso na competição, como Marco Túlio, que conquistou  medalha de ouro nos 2000m com obstáculos, prata nos 400m rasos e prata no revezamento 4x400m misto e Miguel Serapião com prata no Lançamento de Dardo e prata no Lançamento de Disco.

João Rafael conquistou prata nos 2000m com obstáculos e bronze nos 800m rasos. Jordânia Pimenta conquistou ouro no Lançamento de Dardo e Prata nos 400m com barreiras. Aline Morais conquistou prata no Lançamento de Dardo, Ana Clara conquistou prata no Salto em Altura e Pâmela Oliveira conquistou bronze no Salto Triplo.

No Festival Aberto, Estéfany Coelho conquistou ouro no Salto em Distância, Gabriel Soares conquistou ouro no Salto em Altura, Júlia Santos conquistou bronze no Salto em Distância e Alexandra de Jesus conquistou ouro nos 400m rasos.

Programa Escola de Esportes “Atletismo”

O programa funciona de segunda a sexta de 13h às 17h , e segunda, quarta e sexta de 07h às 09h na Praça de Esportes de Lagoa da Prata. Jovens interessados em  participar, basta  procurar a Secretaria de Desportos. As inscrições são gratuitas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?