fbpx
jc1140x200

Atleta e técnico de Lagoa da Prata receberão bolsa do Programa Minas Olímpica

Por: Jornal Agora

O Programa Minas Olímpica Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico divulgou, no Diário Oficial Minas Gerais, a lista com os nomes de 20 técnicos e 87 atletas que vão receber apoio financeiro para se preparar para competições, do nível regional até o olímpico. A região Centro-Oeste teve dois contemplados com bolsas do projeto.

Dois dos esportistas que conseguiram bolsas são da região Centro-Oeste, de Lagoa da Prata. A atleta Alexandra Maria Pimenta, de 17 anos, receberá a bolsa para atleta de nível nacional, assim como o técnico que cuida do desenvolvimento dela, Abel Mendes dos Santos. No total, foram concedidas 109 bolsas nas categorias: técnicos, estadual e nacional; e, aos atletas, nos níveis estadual, nacional, internacional e olímpico/paralímpico.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo e Esportes, esta é uma ação que ocorre, de maneira continuada, visando ao desenvolvimento pleno da carreira esportiva, de forma a manter e renovar, periodicamente, gerações de atletas e técnicos com potencial de representar o Estado e o país nas principais competições internacionais.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?