fbpx
jc1140x200

Atleta de Japaraíba consegue índice olímpico para campeonato mundial de atletismo

Atleta está muito próximo de conseguir vaga no Campeonato Mundial de Nairóbi, no Quênia,que acontece em agosto.

O atleta Rian Pereira Coutinho , de Japaraíba,  fez a marca de 13.95, subindo ao pódio em 3º lugar no Campeonato Brasileiro Prevent Sênior Sports de Atletismo. Rian conseguiu o índice olímpico para o Campeonato Mundial de Nairóbi, no Quênia, que ocorrerá em agosto. O feito foi realizado na sexta-feira (21), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista (SP). O atleta representou não só o município como o clube Clã-Delfos.

 Conforme os critérios de convocação do campeonato mundial, o Brasil só poderá ter dois representantes em Nairóbi por prova. Os dois atletas mais bem colocados no ranking brasileiro entre 1º de dezembro de 2020 e 8 de julho de 2021 vão poder disputar o campeonato. O Campeonato Mundial de Nairóbi ocorre em Agosto entre 17 a 22 de agosto e a marca mínima exigida para o mundial é 14.15.

Atualmente, Rian é o 3º no ranking, e está com apenas 0,13 segundos atrás do 2º colocado, o que significa que está muito próximo da vaga. A prova dos 110 m com barreiras, conta com 10 barreiras dispostas em 110 metros, sendo a 1ª, a 13,72m da largada, 9,15m entre as barreiras e 14,02m da última barreira até a chegada. A altura das barreiras para esta categoria é de 0,995 cm.

Participação de Japaraíba no campeonato
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Japaraíba contou com a participação de mais dois atletas. Gabriel Antônio, que participou do Salto em Altura e ficou com a 6ª colocação. O atleta ficou muito próximo de repetir sua melhor marca 91,95M e de conquistar sua medalha. Já Kamila Venâncio, é da categoria sub 18 e participou do Arremesso de Peso e, não conseguiu se classificar para a final.

Índice Olímpico
A participação de atletas em jogos olímpicos, depende de um determinado índice, pois cada país possui um número limitado de vagas.

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?