ATENÇÃO!!! Carteira de habilitação terá aumento mínimo de 40% em 2016

ATENÇÃO!!! Carteira de habilitação terá aumento mínimo de 40% em 2016

“Estaremos abertos até dia 18/12/2015 às 20hs. Venha fazer sua inscrição e pague o valor sem reajuste!

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) publicou normas que regulamentam o uso obrigatório do simulador de direção veicular para os candidatos que vão tirar a primeira carteira de motorista na categoria B ou para quem tiver a categoria A e for adicionar a B.

As regras, que entram em vigor a partir de 1º de janeiro de 2016, constam da Portaria 1.377, de 9 de novembro de 2015, publicada na edição de 12 de novembro no Minas Gerais, diário oficial do Estado.

Entre as principais regras a serem seguidas no processo de aprendizagem para a obtenção da primeira habilitação na categoria B está a determinação de que, do mínimo de 25 aulas práticas de direção, até oito poderão ser realizadas no simulador de direção, sendo cinco obrigatórias, das quais uma com conteúdo noturno.

A carga horária de prática de direção no período da noite poderá incluir, facultativamente, até três aulas no simulador de direção.

Além disso, a biometria será exigida para a categoria A (moto) a partir de 1 de dezembro de 2015. Também serão obrigatórias aulas na rua e na moto pista, levando a uma aumento de 20 para 40 horas na carga horária de quem pretende tirar a habilitação de moto.

Outro ponto estabelecido é que as provas de legislação serão feitas de modo eletrônico e os exames serão monitorados por câmeras. Também não será possível fazer mais a mudança de letra, somente a adição, ou seja, para ter a categoria E o futuro motorista deverá ter as categorias B, C e D. Já em relação ao exame toxicológico para as categorias C, D e E terá o valor aproximado de R$300 por exame.

SAIA NA FRENTE! VENHA PARA A AUTOESCOLA CENTRAL E GARANTA A SUA VAGA.

Netwise
  • Lagoa da Prata: Av. Getúlio Vargas, 1058 – Centro

(37) 3261-5003

  • Japaraíba: Av. Francisco T. Morais, 164 – Centro

(37) 3354-1206

  • Ou pelo site: www.autoescolacentral.net

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄