Asprasam promove ação ambiental na cachoeira do Eli Maciel

Asprasam promove ação ambiental na cachoeira do Eli Maciel

O local é utilizado por banhistas para momentos de lazer, e mesmo durante as restrições da pandemia da covid-19, foram encontradas grandes quantidades de lixo. Conforme a Asprasam, a ação foi para revitalizar espaços que tem sofrido com ações humanas.

No último sábado (13), Associação de Proteção Ambiental de Santo Antônio do Monte ( Asprasam), realizou uma ação na cachoeira conhecida como Cachoeira do Eli Maciel, localizada entre Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. O Projeto denominado de “Mente consciente, ambiente preservado” tem como objetivo revitalizar espaços naturais e promover a educação ambiental. Conforme a Asprasam, estes espaços têm sofrido graves impactos devido a ação humano.

Netwise

Durante a ação, foram retirada de um grande volume de lixo e de material reciclável que se encontrava nos entornos de cachoeira. Foram colocadas também 11 placas educativas com o intuito de sensibilizar e conscientizar as pessoas que costumam frequentar o local para momentos de lazer e recreação. Para ser um voluntário deste tipo de projeto da associação, bata acessar o site:  www.asprasam.com.br e se associar.

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄