fbpx
jc1140x200

Artigo: Jornal Cidade prepara edição especial Histórica e Cultural

Juliano Rossi é jornalista, músico e escrevinhador. Atualmente, dirige e edita o Jornal da Cidade.

Estamos preparando uma edição especial e histórica do Jornal Cidade em comemoração ao aniversário de Lagoa da Prata, que completará 78 anos no dia 27 de dezembro. A proposta é contar a história do município, de pessoas, de lugares e fatos curiosos por meio de verbetes, organizados por ordem alfabética.

Nossa equipe está desde o mês de agosto pesquisando as informações nos diversos livros de história do município, jornais e entrevistas com pessoas que possuem algum conhecimento sobre a cidade.

A edição histórica e cultural Jornal Cidade / Lagoa da Prata de “A a Z” também será publicada nos anos de 2017 (com outros verbetes, personagens e acontecimentos) e em 2018, numa super publicação que reunirá conteúdo inédito e todo o material publicado nos anos anteriores, em comemoração ao aniversário de 80 anos da cidade.

Jornal Cidade / Lagoa da Prata de “A a Z” também será uma edição colaborativa. Os leitores podem enviar sugestões de temas, pessoas e fatos curiosos a serem publicados. O e-mail é [email protected]

Confirmada a presença da dupla Alan & Alex e da cantora Luciana Fossi no evento “Unidos Por Lagoa”

Será realizada no dia 10 de dezembro a 2ª edição do evento “Unidos Por Lagoa”. Esta grande festa de solidariedade terá atrações musicais e partidas beneficentes de futebol, com a expectativa de participação de atletas renomados no cenário nacional. O evento será realizado no Estádio José Bernardes Maciel (Estádio Municipal) e o ingresso poderá ser trocado na Drogaria Júnior por 2 quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal, farinha e fubá). Os donativos arrecadados serão distribuídos entre todas as entidades filantrópicas de Lagoa da Prata.

O Unidos Por Lagoa já tem a presença confirmada dos mascotes do Atlético e Cruzeiro e as participações da dupla sertaneja Alan & Alex e da cantora Luciana Fossi, além de outros convidados especiais. Na parte da manhã, às 8h, haverá um jogo de futebol entre escolinhas locais e à tarde haverá o duelo entre o Guarani (Divinópolis) versus a Seleção de Lagoa da Prata, formada pelos melhores jogadores do Campeonato Municipal.

Em 2015, o evento arrecadou 10 toneladas de alimentos e teve o apoio da Biosev, que doou 8 toneladas de açúcar a 13 entidades beneficentes. Participe do evento. Leve a família para curtir uma atração saudável e, se possível, antecipe a troca de ingressos para evitar o tumulto na entrada do estádio.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?