Arcos terá sistema drive-thru na vacinação de idosos com idade acima de 90 anos

Arcos terá sistema drive-thru na vacinação de idosos com idade acima de 90 anos

A vacinação do público-alvo desta etapa será para idosos com idade acima de 90 anos ou mais e acontecerá na Praça de Eventos da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho 2. É necessário levar documento que conste o Cadastro de pessoas físicas (CPF) e também o cartão de vacinação, caso tenha.

A vacinação contra covid-19 para idosos com idade acima de 90 anos, terá sistema de drive-thru (sistema de vacinação sem sair do carro) em Arcos, conforme informado pela Prefeitura Municipal. A vacinação acontecerá de 10 ás 13h da tarde desta sexta-feira(13), Praça de Eventos da Avenida Sanitária ‘João Vaz Sobrinho’, no trecho 2. Os idosos receberam a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, a logística para o sistema drive-thru está sendo montada para que a vacinação aconteça de forma segura. 

Netwise

O Jornal Cidade entrou em contato com a Secretaria de Saúde do município, que informou que é necessário o Cadastro de pessoas físicas (CPF) e o cartão de vacina, caso o idoso tenha, para ser vacinado. Já a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, informou que é necessário a apresentação de documentos como CPF, Carteira de Vacina e Cartão do SUS. Foi informado também, que caso o idoso não tenha documentos, não pode ser impedido de tomar a vacina.

Em nota divulgada pela Prefeitura Municipal, a responsável técnica pela Imunização no município, Ângela Margarete, informou que, caso o idoso não possa se deslocar até o local no horário marcado, deverão ligar nos Postos de Saúde mais próximos de suas residências para agendamento.

Foto: Prefeitura Municipal/Divulgação

Os idosos receberão a 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus. De acordo com a Prefeitura, a logística para o sistema drive-thru está sendo montada para que a vacinação aconteça de forma segura. 

Vacinação no município

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a pasta já imunizou, 544 pessoas, sendo 516 da 1ª dose e 28 da 2ª dose.

Doses 

De acordo com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde de Arcos, recebeu hoje (11), 367 doses de vacina, sendo 250 de 1ª dose para a imunização da população de 90 anos e/ou mais. Nesta etapa, este é o público prioritário que será vacinado, seguindo as determinações dos órgãos de saúde superiores e outras 117 destas são de 2ª dose. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄