fbpx
jc1140x200

Arcos – Secretaria de Educação promove projeto “Leitura em Família”

A Prefeitura de Arcos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última terça-feira (06/05), na Casa de Cultura, a apresentação do projeto “Lendo em Família”, evento organizado pela Escola Laura Andrade.

O objetivo é a aproximação da família com o aluno, fazendo com que a unidade familiar participe da vida escolar, interagindo e criando laços de amizade e comprometimento.

“Lendo em Família” é uma atividade idealizada pela equipe pedagógica da Escola Laura Andrade, cujo corpo docente sentiu a necessidade de os pais participarem mais efetivamente da vida escolar do aluno. A escolha do livro é feita na própria escola; o aluno leva o objeto para casa e, junto com a família, realiza a leitura.  Após este primeiro momento, o estudante irá então confeccionar, com a ajuda dos pais, objetos que irão eternizar o conteúdo da leitura.

O projeto será desenvolvido durante todo o ano, em um ambiente onde os alunos fazem inúmeras apresentações artísticas na escola. Posteriormente, há exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos e familiares. A família participa constantemente das atividades, ajudando os alunos na confecção dos objetos alusivos aos temas expostos nas apresentações.

[pull_quote_left]Além do incentivo à leitura, esse projeto é muito importante, pois envolve comunidade escolar e família. Nossa intenção é proporcionar momentos como este sempre que possível, uma vez que a educação é a maior herança que podemos deixar para nossas crianças[/pull_quote_left]

O prefeito Dr. Roberto Alves comentou sobre o projeto e parabenizou os alunos pelos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados nos últimos anos. “Ano passado estive na instituição de ensino e pude ver de perto os trabalhos, cada um mais bonito que o outro. Além do incentivo à leitura, esse projeto é muito importante, pois envolve comunidade escolar e família. Nossa intenção é proporcionar momentos como este sempre que possível, uma vez que a educação é a maior herança que podemos deixar para nossas crianças”, afirmou.

[pull_quote_right]Colaborar para a promoção dos hábitos de leitura, visando à construção de leitores capazes de apreciar e interpretar o que lêem é o objetivo da ação.[/pull_quote_right]

Neste ano, oito títulos foram apresentados em forma de música, teatro e poesias. A diretora escolar Soraia Marcelino enalteceu o projeto e explicou o desenvolvimento dele. “Colaborar para a promoção dos hábitos de leitura, visando à construção de leitores capazes de apreciar e interpretar o que lêem é o objetivo da ação. Buscamos assim sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da leitura no dia-a-dia do aluno, criando laços mais concretos de afetividade na família. Já estamos na 5º edição do projeto, e a cada ano que passa nossos alunos se dedicam mais.”, concluiu.

[pull_quote_left]Buscamos assim sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da leitura no dia-a-dia do aluno, criando laços mais concretos de afetividade na família. [/pull_quote_left]

 

 

 

 

Fonte: Portal Centro Oeste

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?