fbpx
jc1140x200

Arcos receberá “Rua de Lazer”

Evento será realizado no dia 30 de março, na Praça Floriano Peixoto; diversas brincadeiras, oficinas, jogos recreativos, eletrônicos e desportivos ficarão à disposição das crianças no período da manhã

A Prefeitura de Arcos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt), irá trazer à cidade no dia 30 de março (domingo), a “Rua de Lazer” do Serviço Social do Comércio de Minas Gerais (SESC). O início das atividades está previsto para as 9 horas, com término programado para 13 horas.  Diversas brincadeiras, oficinas, jogos recreativos, eletrônicos e desportivos ficarão à disposição dos participantes.

Atrações oferecidas como brinquedos, cama elástica, balões pula-pula, mesas de ping-pong, piscina de bolinhas, xadrez, jogo de damas, dança de cadeiras, coreografias, escorregador, pinturas de rosto, oficinas de emborrachados e peças teatrais, em meio a tantas outras atividades lúdicas, estarão disponíveis para todas as crianças que comparecerem à Praça Floriano Peixoto.

O prefeito Dr. Roberto Alves comentou a respeito da vinda da Rua de Lazer e convidou todas as crianças para participarem de mais um evento organizado pela Semcelt. “Diversão, cultura e lazer é o que nossa administração quer promover para todas as idades, e não podemos jamais deixar de agradar também às nossas crianças. Por isso, compareçam à Praça Floriano Peixoto no dia 30 de março e prestigiem o nosso evento”.

O secretário da Semcelt Sergio Garibaldi ressaltou a importância da parceria com o SESC “É fundamental promover esse tipo de evento em conjunto com o Sesc. Esta é a segunda atividade que estamos realizando; fizemos também o Minas ao Luar que agradou imensamente ao público presente. Agora é a vez das crianças se divertirem”, comentou.

Vale ressaltar que o evento é gratuito e aberto a todas as crianças que quiserem participar.

Rua de Lazer do SESC

O lazer é essencial para a manutenção da saúde, tanto do trabalhador quanto de crianças e adolescentes. Por isso, o SESC oferece durante todo o ano diversas atividades lúdicas que contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas. Elas ocorrem nas unidades espalhadas pelo Estado e por meio das tradicionais Ruas de Lazer, que são disponibilizadas em inúmeros municípios mineiros, sugerindo diversas brincadeiras, oficinas e jogos recreativos, eletrônicos e desportivos. Entre as atividades estão o Sesc Games (Xbox), oficinas de artes e criatividade, pintura facial, desenho e muito mais.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?