fbpx
jc1140x200

Arcos – quase quatro mil crianças são beneficiadas com uniformes e materiais escolares

Objetivo é padronizar a rotina dos estudantes das instituições, proporcionando mais conforto e comodidade aos alunos; Ação agradou aos pais que ressaltaram a qualidade dos novos kits

 

A Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação, realizou durante toda essa semana a entrega dos uniformes escolares e de um kit escolar, composto por materiais didáticos. Aproximadamente 9 mil uniformes foram distribuídos às escolas municipais da cidade. O objetivo da iniciativa foi padronizar a rotina dos estudantes das instituições municipais de ensino, proporcionando a eles mais conforto e comodidade.

[pull_quote_left]Este é mais um investimento realizado pela administração para oferecer aos alunos arcoenses uma educação de qualidade. Primeiro pagamos o piso salarial para os professores, o que já era um direito deles desde 2008. Implantamos ainda o Sistema de Ensino Positivo em toda a rede municipal, e hoje os nossos alunos estudam com material didático igual ao de escolas particulares. Agora, estamos repassando aos alunos os uniformes escolares; muitas coisas ainda serão feitas pela educação aqui em Arcos[/pull_quote_left]

No decorrer da semana, o prefeito Dr. Roberto Alves, acompanhado da vice-prefeita Luciana Araújo e secretária municipal de Educação Eliana Martins, visitou todas as escolas municipais e centros de educação infantil para realizar a entrega do material. Aproximadamente 3.900 alunos foram beneficiados com a aquisição dos novos uniformes escolares. “Este é mais um investimento realizado pela administração para oferecer aos alunos arcoenses uma educação de qualidade. Primeiro pagamos o piso salarial para os professores, o que já era um direito deles desde 2008. Implantamos ainda o Sistema de Ensino Positivo em toda a rede municipal, e hoje os nossos alunos estudam com material didático igual ao de escolas particulares. Agora, estamos repassando aos alunos os uniformes escolares; muitas coisas ainda serão feitas pela educação aqui em Arcos”, comentou.

Os pais e a comunidade escolar também participaram ativamente da entrega dos uniformes. Na oportunidade, muitos deles se manifestaram e agradeceram mais esse importante investimento. “Em nome de todas as mães venho homenagear você, Dr. Roberto, e toda sua equipe, pela qualidade e dedicação às nossas escolas municipais. Cuidar e educar envolve tudo isso: dedicação, cooperação e cumplicidade. Gostaríamos de agradecer, uma vez que ficamos muito gratos por sua contribuição aos nossos filhos. Que Deus e Nossa Senhora retribuam o que você tem feito por nossos alunos. Muito Obrigada”. Este foi o texto escrito por Juliana Francisca Conceição Gontijo Alves e Niviana Maria da Silva, mães de alunos.

Os estudantes receberam dois jogos de uniforme, contendo 2 blusas e duas bermudas, além de um kit escolar.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?