fbpx

Arcos publica novo decreto com medidas restritivas contra a covid-19

Dentre as medidas estão a suspensão temporária de shows e eventos e o funcionamento da Feira do Produtor Rural sem venda e consumo de bebidas alcóolicas.

A Prefeitura de Arcos publicou nesta segunda-feira (31) o Decreto Municipal N° 6.149, que estabelece medidas temporárias de prevenção e enfrentamento à covid-19. O documento tem vigência por 15 dias, a contar desta terça-feira (1°), considera o crescente número de casos positivos da doença – só no dia 31 foram detectadas 113 novas infecções. 

Desta vez, fica autorizada a Feira do Produtor Rural, nas quartas-feiras às 22h, sem venda e consumo de bebidas alcóolicas, sem uso de mesa e cadeira para os usuários e sem sonorização. Continua proibida a realização de festas, shows e eventos, públicos ou privados.

Além disso, a Prefeitura tornou a reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial em todos os espaços públicos, estabelecimentos comerciais e demais locais em que há circulação de pessoas. 

Os serviços de atendimento ao público, como comércios, indústrias, academias, clínicas e salões de beleza, deverão reforçar os procedimento de higienização e  garantir condutas adequadas de higiene tanto dos colaboradores quanto dos clientes. 

“Os estabelecimentos referidos no caput deverão exigir o uso de máscaras para adentrar e permanecer no recinto, observar o distanciamento entre as pessoas, bem como fornecer, na porta de entrada e no seu interior, álcool 70% para uso dos clientes e colaboradores”, cita o documento

Para acessar o Decreto na íntegra, clique aqui. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄