fbpx

Arcos publica decreto com toque de recolher, suspensão de alvarás e outras restrições

Publicação acontece após a cidade registrar 112 casos na quinta-feira (13), maior número registrado desde o início da pandemia; confira as medidas.

A Prefeitura de Arcos decretou nesta quinta-feira 13), medidas temporárias de prevenção e enfrentamento à covid-19. O Decreto considera o aumento no número de casos no município: nesta quinta-feira, foram confirmados 112 novos casos, maior registro em um único dia desde o início da pandemia.

O Decreto tem validade de 15 dias, a partir deste domingo (16), e tem como principais pontos a definição do toque de recolher entre às 0h30 e 5h; proibição da Feira de Produtor Rural às quartas-feiras; a suspensão dos alvarás de casas de show, festas e eventos; além da apresentação de shows ao vivo em bares e restaurantes.

A publicação reforça a necessidade do uso de máscara facial, distanciamento e social e demais protocolos de segurança já em prática na cidade, porém negligenciados durante as aglomerações do final do ano. Ainda, os estabelecimentos comerciais deverão exigir o uso de máscaras e oferecer álcool 70% na porta de entrada e em seu interior para clientes e colaboradores.

Industriais, bancários, lotéricos, academias, clínicas de estética, salões de beleza, dentre outros serviços de atendimento ao público também deverão reforçar as boas práticas e os procedimentos de higienização, bem como garantir as condutas adequadas de higiene pessoal. 

Embora Lagoa da Prata também registre um alto número de casos neste período, não há previsão de um novo decreto orientando medidas contra a covid-19, afirma a assessoria de comunicação.

Acesso o decreto na íntegra através deste endereço. 

► DEIXE ABAIXO SEU COMENTÁRIO ◄