fbpx
jc1140x200

Arcos – Polícia Militar prende suspeitos de matar um homem no bairro Vila Boa Vista

A Polícia  Militar prendeu na tarde de hoje (10/06) um ex-presidiário, de 26 anos e apreendeu um adolescente de 16 anos, suspeitos de serem os autores do latrocínio ocorrido no bairro Vila Boa Vista. Os dois foram presos depois que a polícia recebeu informações de que os possíveis autores, seriam moradores do bairro, conhecidos dos militares.

Em ação conjunta das polícias Civil e Militar, os rapazes foram encontrados e um menor confessou a participação e indicou a participação de outro homem. O menor contou aos policiais, com riqueza de detalhes, que juntamente como eles espancaram e esfaquearam friamente a vítima no Campo do Vila, no bairro Vila Boa Vista, na noite de domingo. Segundo o menor, o roubo de um par de tênis e um relógio teria sido a motivação do crime.

O corpo foi encontrado por volta das 9h de hoje, quando uma pessoa afirmou, via telefone, que havia um corpo no interior do Campo do Vila. Os policiais confirmaram o fato, isolando o local e acionando a perícia técnica, que constatou diversas perfurações na vítima, no tórax e pescoço, provenientes de objeto pontiagudo. Em seguida, o corpo seguiu para necropsia.

O relógio foi encontrado escondido em uma casa, no mesmo bairro onde o crime ocorreu e o tênis, o menor disse que queimou para despistar a polícia.

O tenente César Bittencourt, ressalta o trabalho dos policiais, que em menos de 5 horas, conseguiram identificar e prender os autores.

 

Veja o vídeo com o depoimento de um dos suspeitos:

O outro preso, ex-presidiário, de 26 anos,  foi ouvido pela Polícia Civil e já cumpriu pena no presídio de Arcos pelos crimes de furto, ameaça e roubo. Em uma das ocorrências, ele espancou um idoso de 80 anos.  O irmão do ex-presidiário confessou à Polícia que presenciou o crime. Ele tem 27 anos de idade e disse que viu o seu irmão e o menor espancarem a vítima e em seguida promoverem o esfaqueamento. Ele também foi preso para melhor esclarecimento dos fatos.

Os autores queimaram o par de tênis para não ser incriminados, mas indicaram aos militares onde estava os restos do calçado, bem como o relógio que foi roubado da vítima, objeto que foi apreendido.

Todos os envolvidos seguiram para a Delegacia de Arcos, ficando sob responsabilidade da Polícia Civil.

Se condenados, os suspeitos responderão pelo crime de Latrocínio: roubo seguido de morte – pena: 20 a 30 anos de reclusão (Art. 157, parágrafo 3º do Código Penal).

 

Fonte: Portal Arcos

Fotos: Jaime Pedrosa

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?