fbpx
jc1140x200

Arcos – Prefeitura realiza 2ª edição do projeto quinta ecológica na escola municipal professora Olinda Veloso

As ações do programa foram realizadas com alunos do 4º e 5º ano, e envolveram atividades de conscientização sobre a importância da coleta seletiva de lixo no município.

 

A Prefeitura de Arcos, com o apoio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, promoveu na última quinta-feira (24), na Escola Municipal Professora Olinda Veloso, a segunda edição do Projeto Quinta Ecológica, uma iniciativa que propõe a educação ambiental por meio da melhoria da qualidade de vida da comunidade, mediante apresentações, concursos e atividades culturais.

A programação, que foi retomada nesta semana, contou mais uma vez com a participação do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). As ações foram desenvolvidas com alunos da escola (4º e 5º ano) e envolveram atividades de conscientização a respeito da coleta seletiva em Arcos.

Durante as atividades práticas, os alunos puderam participar diretamente da separação de alguns exemplares de lixo, comumente gerados em suas casas, e compreender melhor o funcionamento correto do sistema de separação dos resíduos gerados por eles, tornando-se assim os principais multiplicadores do conhecimento, tanto na escola quanto em casa.

Na seqüência do evento, todos os alunos e professores envolvidos no projeto participaram de uma oficina denominada “Bonecos Ecológicos”, que teve como intuito principal ministrar os conhecimentos básicos sobre o desenvolvimento de um vegetal, bem como abordar os principais fatores necessários ao crescimento dele, como a água e a luz, buscando ainda o reaproveitamento de garrafas PET como ferramentas de educação ambiental.

Na próxima semana, os responsáveis pela atividade irão retornar à escola para observar e registrar os resultados obtidos. Diante dos atuais problemas ambientais é fundamental ressaltar a importância dos conhecimentos sobre as técnicas básicas de plantio, destacando a relevância da flora e de seus benefícios para a humanidade.

Os trabalhos da próxima etapa (08 de maio) consistirão na exibição de vídeos ambientais infantis e jogos ambientais para alunos do 2º e 3º anos, finalizando assim as atividades na Escola Olinda Veloso. O encerramento será no dia 15 de maio, mediante apresentações culturais dos alunos envolvidos, campanha de prevenção contra a dengue (ministrada por profissionais da Fumusa), dentre outras atividades.

b0a6379f361a09ceec5303fe8949dfbb

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?