fbpx
jc1140x200

Arcos – Prefeitura divulga cronograma da Festa do Trabalhador

Evento organizado pela Prefeitura de Arcos terá também sorteio de duas motos 0 km, televisores, dezenas de brindes e será realizado na noite de 30 de abril na Praça da Matriz

 

A Prefeitura de Arcos divulgou o cronograma de atividades para a Festa do Trabalhador 2014, evento tradicional na cidade que homenageia aqueles que contribuem com o crescimento do município com o exercício de sua profissão. As comemorações terão início na noite de 30 de abril, quinta-feira, com a apresentação da cantora arcoense Fernanda Ferreira. Fernanda é uma das artistas revelações do “Clube da Viola”, iniciativa da Prefeitura de Arcos que busca resgatar a música sertaneja de raiz.

 

O outro show da noite será realizado pela banda “Cruzeiro do Sul”, grupo que há mais de vinte anos anima festas e eventos por todo o Brasil tocando diversos ritmos. Antes dos shows, haverá o sorteio de duas motos Honda Fan 0 km e de mais de dez televisores adquiridos por meio de licitação pela Prefeitura de Arcos. Outros brindes doados pela indústria e comércio local também serão sorteados na ocasião. Para concorrer aos prêmios, basta passar na Prefeitura de Arcos, preencher os cupons e depositar na urna que já se encontra no local.

 

Trânsito

O trânsito de veículos na região da Praça Floriano Peixoto sofrerá pequenas alterações para que a “Festa do Trabalhador 2014” seja realizada no local. As interrupções devem começar a partir de sábado (27) para que as estruturas de palco e de segurança da festa sejam montadas. Para conferir como fica o trânsito na região, basta conferir a imagem em anexo.

Os veículos que trafegarem pela Rua Jarbas Ferreira Pires devem virar à direita na Rua Jacinto da Veiga. A partir deste ponto o motorista pode optar por seguir até o trecho II da Avenida Sanitária ou virar à esquerda na Rua da Glória. Para os motoristas que estão na Rua da Glória não será permitida a conversão a esquerda na Rua dos Passos, sentido Praça da Matriz. A opção, portanto é tomar a Rua Vereador João Veloso e retornar à Praça pela Rua Farmacêutico Francisco Frias.

Ônibus e caminhões não poderão circular pelas imediações da Praça nos dias do evento. A partir das 19 horas, veículos de grande porte que trafegarem pela Rua Jarbas Ferreira Pires devem, portanto virar na Rua São Geraldo. Ônibus e caminhões que vierem do Bairro Niterói terão de convergir na Avenida Sanitária, pois não haverá espaço para conversões no Centro. Os veículos de pequeno porte que se dirigirem até a Igreja Matriz pela Avenida Getúlio Vargas devem contornar a direita na Rua Tenente Ribeiro, virar na Rua Messias Macedo e subir a Jacinto da Veiga para retornar à Avenida Getúlio Vargas, tendo acesso assim à Santa Casa e a toda região do Centro.

 

Corrida de Rua do Trabalhador

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) e da Secretaria Municipal de Governo, realizará no dia 1º de maio a 1ª Corrida de Rua do Trabalhador. A prova será disputada em duas modalidades diferentes: 5 km e 10.5 km. Haverá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados na prova de 10.5 km nas categorias Masculino e Feminino. O evento é uma das atrações da Festa do Trabalhador 2014, e busca difundir a prática esportiva entre os cidadãos arcoenses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 29 de abril pelo site www.arcos.mg.gov.br/corridaderua.

 

A Banda

De acordo com o site da Banda Cruzeiro do Sul, o nome da banda vem da inspiração das noites estreladas e pelo conceito de qualidade de cinco estrelas, já que o grupo é uma das maiores bandas show do país. Há mais de 20 anos no cenário nacional e internacional, a Banda Cruzeiro do Sul tornou-se especializada em grandes espetáculos. Essa história de sucesso é dirigida por Osmar Tonelli, produtor e empresário, tem uma equipe formada por 30 profissionais entre instrumentistas, vocalistas, dançarinos, artistas e equipe técnica.

Uma mega produção que envolve diversos sons, ritmos, estilos, tecnologias, cores, imagens, performances cênicas e circenses complementado com uma estrutura de ponta de som, iluminação, cenário digital, painel de LED (painel eletrônico de última geração), telões, CO2 JET, moving light, LASER, Escadarias de LED e Sky Paper (chuva de prata).

 

O Show

O show da Banda Cruzeiro do Sul conta com vários quadros artísticos onde a cantora canta em um balanço resgatando o romantismo dos bailes. Nos Anos 60, o cantor entra no palco dirigindo uma lambreta estilizada e nos Anos 70, a cantora surge cantando dentro de uma banheira de espuma, trazendo para o espetáculo toda a irreverência e glamour da época. Todo esse trabalho é realizado através de uma equipe de 30 profissionais especializados e afinadíssimos.

 

Fonte: Tem base

downloads_75624_Logo_Banda_Cruzeiro_do_Sul_em_jpge 005

flyer_trabalhador

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?