fbpx
jc1140x200

Arcos – Polícia Militar recupera produtos de furtos e prende autores

Na manhã do dia 17 de março, por volta de 09 horas, policiais militares de  Arcos, receberam denúncia anônima de que um grupo de indivíduos, autores de vários furtos na cidade, dentre eles os ocorridos na Clínica Veterinária, na Loja Halt Amnésia e em Sítio.

Policia Militar recupera produtos de furtos e prende autores de furto e receptacao em Arcos (2)

Segundo o informante os materiais furtados estavam guardados nas residências dos suspeitos. No furto ocorrido na Clínica Veterinária foi levado pelos autores dinheiro e talões de cheque, da loja foram levadas várias peças de roupas, já no sítio foi levado uma televisão led, uma caixa de som, um home theater e outros objetos eletrônicos.

Durante patrulhamento os militares abordaram um dos envolvidos, um menor infrator, que ao ser questionado sobre os furtos, disse que algumas roupas estavam na casa de um comparsa, que a caixa de som estava na casa de outro amigo e que a televisão e outros objetos estavam na casa de um homem de nome D. Porém, disse que não havia participado dos crimes, contudo confirmou que os demais suspeitos haviam participado dos delitos.

Diante destas informações, os militares deslocaram até a residência do suspeito D. localizada à rua Capitão José Apolinário, no bairro Brasília e mediante a sua autorização adentraram na casa. Após as buscas, os militares localizaram várias peças de roupas com etiquetas da loja Halt Amnésia, semelhantes as que foram furtadas naquela loja, e uma réplica de espingarda calibre 12.

Davi disse ainda que a caixa de som também furtada no sítio havia sido repassada para um outro menor. Diante do exposto os policiais deslocaram até a casa deste menor localizada na rua Pedro Ramos, no bairro Brasília, e após contato com a sua genitora, esta liberou a entrada dos militares e entregou a caixa de som. Este menor disse que trocou o objeto em um celular com J.P.

Posteriormente deslocaram para a casa de J.P, localizada à rua Edgar Rodrigues, no bairro Brasília, onde realizaram contato com a sua esposa Josiane, que após cientificá-la sobre os fatos, ela autorizou a realização das  buscas em sua casa sendo localizada a televisão furtada e vários objetos de procedência duvidosa, os quais foram arrecadados. Porém J.P não estava na residência. O suspeito A. foi localizado próximo ao restaurante Dom Gaúcho e que após ser questionado este negou participação nos furtos da Clínica Veterinária e do sítio, alegando que somente participou do furto na loja Halt Amnésia.

Os policiais realizaram buscas na residência de A. na rua Joaquim Murtinho, no bairro Brasília com autorização de seu pai, sendo encontrado um “dichavador”. Sendo assim o autor A. se dispôs a comparecer até a delegacia para prestar esclarecimentos dos fatos.

Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante delito do autor D. e a apreensão do menor, sendo ambos conduzidos juntamente com todo material apreendido para esta delegacia da Policia Civil da cidade.

Policia Militar recupera produtos de furtos e prende autores de furto e receptacao em Arcos (1)

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?