fbpx
jc1140x200

Arcos – município realiza Exposição de Fotografia a Céu Aberto

A Companhia Siderúrgica Nacional, por meio da Fundação CSN, promoverá nesta quarta-feira (21), às 10h, a Exposição de Fotografia a Céu Aberto de Arcos. A ação é organizada pelo fotógrafo paulista André Bueno e promovida pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), da CSN. Os trabalhos expostos resultaram do projeto “Revelando Arcos”, realizado pela empresa e pela Fundação CSN com crianças e adolescentes da cidade. A captação das imagens ocorreu na Estação Ecológica de Corumbá (Gruta da Violeta), Usina Velha, Poliesportivo e Parque Aquático. As fotografias selecionadas para compor a exposição foram feitas durante a oficina que o fotógrafo ministrou no mês de março para filhos de empregados da CSN, alunos das escolas municipais de tempo integral e educandos do Projeto Garoto Cidadão (PGC).

[pull_quote_left]Trabalhamos para que cada envolvido no processo passasse a valorizar a vivência cultural que é parte do dia a dia deles, e muitas vezes acaba ficando despercebida, mas que faz parte da forma como eles se relacionam com o meio ambiente, despertando ainda um comportamento sustentável[/pull_quote_left]

De acordo com o gerente de projetos da Fundação CSN, Eduardo Gonçalves, trata-se de um trabalho que buscou despertar nas crianças e jovens um olhar artístico para o cotidiano. “Trabalhamos para que cada envolvido no processo passasse a valorizar a vivência cultural que é parte do dia a dia deles, e muitas vezes acaba ficando despercebida, mas que faz parte da forma como eles se relacionam com o meio ambiente, despertando ainda um comportamento sustentável”, destacou.

As imagens representam apenas parte da beleza cênica de Arcos e passaram posteriormente por um processo de intervenção artística. A abertura da exposição ocorrerá no prédio da Prefeitura Municipal, onde ficará por tempo indeterminado e poderá ser visitada pela comunidade arcoense. Todo o projeto foi realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcos.

Fonte: Tem Base

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?