fbpx
jc1140x200

Arcos – Jogos Escolares de Minas Gerais reúne milhares de pessoas

Tradicional competição será disputada em Arcos até o próximo dia 12, e reúne aproximadamente 1800 atletas representando as 58 cidades que participam da etapa regional

Milhares de pessoas compareceram ao Ginásio Poliesportivo de Arcos na noite de 08 de junho para assistirem à cerimônia oficial de abertura dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2014 (JEMG). O evento reuniu autoridades, atletas, árbitros e comissões técnicas que participam desta etapa regional dos jogos, que ocorre em Arcos até o dia 12. O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sérgio Garibaldi, recebeu representantes da Secretaria de Estado de Esportes da Juventude, Secretaria de Estado da Educação e de prefeituras da região.

A Banda Som e Arte, regida pelo maestro Gibran Zorkot, foi a responsável pela animação do público presente à cerimônia de abertura do JEMG em Arcos. Além deles, o evento contou com apresentações do Balé Clássico Rose Galvão, Studio de Dança Noara Gomes e com performance do artista circense Edmar de Castro, que mostrou talento e encanto. A entrada das delegações de cada município foi outro momento marcante do evento, que teve como ponto alto a apresentação da delegação de Arcos.

JEMG

O JEMG é o maior evento esportivo social do estado, e conta com a participação de mais de 1.800 atletas de mais de 52 municípios de Minas Gerais, movimentando o esporte nos quatro cantos da cidade de Arcos. Apresenta diversas modalidades esportivas como xadrez, basquete, futsal, vôlei e handebol, distribuídas nas quadras dos bairros Santo Antônio, Cruzeiro, Brasília, Planalto, São Vicente e em três quadras do PAEME (Complexo Poliesportivo). Os jogos terminam no dia 12 deste mês. O principal objetivo dos Jogos Escolares de Minas é motivar a integração social e despertar o exercício da cidadania, além de incentivar o desenvolvimento de novos talentos. A Prefeitura de Arcos reitera o convite a todos para que prestigiem este importante evento para o Esporte em nosso município.

 

Fonte: Prefeitura de Arcos

 

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?