fbpx
jc1140x200

Arcos – estão abertas vagas para cursos técnicos do IFMG

Vagas são oferecidas aos interessados mediante parceria com o Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego

 

A Prefeitura de Arcos voltou a disponibilizar vagas para os cursos técnicos do IFMG (Instituto Federal de Minas Gerais) que funciona no campus da PUC Minas em Arcos. A oferta de vagas se dá por meio de parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os alunos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais da cidade de Arcos que estão regularmente matriculados na 1ª ou 2ª série do ensino médio deverão comparecer à PUC Minas em Arcos entre o dia 29 e 30 de Abril, no horário de 19h às 22h, a fim de efetuarem a sua matrícula.

Importante: 

Para os interessados que ainda não se inscreveram e desejam matricular-se no curso, a coordenação informa que ainda há vagas. Estes candidatos deverão separar a documentação abaixo especificada e comparecer à PUC Minas em Arcos nos dias e horários acima mencionados. O preenchimento das vagas remanescentes obedecerá à ordem de chegada dos candidatos, sendo os demais interessados colocados em lista de espera. Em caso de dúvida, favor entrar em contato com Cristina. O telefone é 3351-5173 (das 19h às 22h).

Documentação necessária para efetivar a matrícula:

a) Declaração de matrícula que está cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio (em escola da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais) em 2014;

b) Certidão de Nascimento ou de Casamento (original e fotocópia);

c) Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira de Trabalho ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional: em qualquer um dos casos apresentar original e fotocópia. Caso o candidato seja menor de idade, a matrícula deverá ser realizada por um responsável legal;

d) CPF do próprio candidato, (fotocópia);

e) Uma foto 3×4 recente;

f) Comprovante de residência (original e fotocópia);

g) Caso seja maior de 18 anos, apresentar também o título de eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado ou certidão de quitação eleitoral (original e fotocópia legível).

h) Certificado militar para candidatos do sexo masculino para os maiores de 18 anos (original e fotocópia legível).

i) Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original e fotocópia legível). Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental; sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar, sem dependência.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos
jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?