fbpx
jc1140x200

Arcos é destaque em ranking de qualidade de informação contábil e fiscal

O objetivo do ranking criado pelo Tesouro é estimular a melhoria da qualidade da informação que os próprios entes subnacionais informam à STN e ao público em geral, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro - Siconfi, que é um site aberto e acessível a todos.

A Prefeitura de Arcos ficou em primeiro lugar da região Centro-Oeste no ranking da qualidade de informação contábil e fiscal do Sistema de Informações Contábeis do Setor Público Brasileiro (SICONFI), após enviar a prestação de contas para o Tesouro Nacional para o ano de 2020.

A conquista da colocação da Prefeitura de Arcos, que ficou em 640º a nível nacional e em 37º lugar a nível estadual, se deve ao trabalho da equipe de contabilidade da secretaria municipal de Fazenda.

Para a diretora de orçamento e controle, Gislaine Caetano Faria, esse resultado só demonstra que o trabalho feito com compromisso e dedicação permitiu o destaque da cidade. “A colocação no ranking, devido a prestação de contas apresentada pelo Poder Executivo Municipal, é mais um atestado da transparência, exatidão e correção do atual Governo Municipal em relação aos investimentos realizados com os tributos pagos pelos cidadãos arcoenses”, avalia.

O secretário de Fazenda de Arcos, Dênio Dutra, diz que esse resultado só foi possível graças ao empenho da equipe de contabilidade. “Eu só tenho a agradecer pelo excelente trabalho feito por todos que colaboraram comigo. Sem sombra de dúvidas o esforço de cada um foi essencial para este resultado”, afirma.

O objetivo do ranking criado pelo Tesouro é estimular a melhoria da qualidade da informação que os próprios entes subnacionais informam à STN e ao público em geral, por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro – Siconfi, que é um site aberto e acessível a todos.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?