fbpx
jc1140x200

Arcos – Clube da viola itinerante se apresentará na Comunidade da Ilha

Objetivo é levar a todas as comunidades momentos de lazer e descontração para as familias; iniciativa faz parte do Projeto Casa de Cultura Itinerante

 

A Prefeitura de Arcos realizará no próximo dia 25 (sexta-feira) mais uma edição do projeto “Casa de Cultura Itinerante”. O evento, que ocorrerá a partir das 20 horas, é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Semcelt) e terá como destino, desta vez, a Comunidade da Ilha.

A atividade pretende trazer a todas as comunidades momentos de lazer e descontração para as famílias, e faz parte do Projeto Casa de Cultura Itinerante. O prefeito Dr. Roberto Alves comentou sobre a importância de levar tais ações às comunidades rurais. “Nossa intenção é aproximar cada vez mais a população das atividades desenvolvidas na Casa de Cultura. A Semcelt pretende realizar periodicamente atrações culturais em todos os bairros da cidade, proporcionado às familias novas formas de entretenimento”.

O Clube da Viola é um projeto idealizado pela Semcelt que reúne semanalmente, na Casa de Cultura de Arcos, artistas da música caipira. O evento tem entrada franca e vem atraindo um excelente público, sempre às quintas-feiras.

O secretário da pasta, Sérgio Garibaldi, comentou sobre os eventos e convidou a população para participar das atividades sugeridas. “Estamos a todo vapor com o projeto Clube da Viola e o 1º Festival de Música Sertaneja de Raiz, com a participação de vários artistas arcoenses e da região. No próximo dia 25, será a vez do Clube da Viola se apresentar na comunidade da Ilha. Por isso, quero aproveitar a oportunidade e convidar o povo para participar”, concluiu.

1º Festival de Música Sertaneja de Raiz do Clube da Viola de Arcos

Idealizado pela Semcelt, o 1º Festival de Música Sertaneja de Raiz do Clube da Viola de Arcos “Roulien Ribeiro Lima” é uma iniciativa cultural que tem como objetivo divulgar a moda sertaneja de raiz, apresentar talentos e contribuir para o intercâmbio cultural entre artistas da cidade e região. As apresentações começaram no último dia 27 de março e têm atraído um bom público. O evento é semanal, sempre às quintas-feiras, durante as apresentações do Clube da Viola, com término previsto para o dia 27 de novembro. O festival distribuirá R$ 6 mil em premiação para 1º, 2º e 3º lugares, além dos troféus Roulien Ribeiro Lima, personalidade local póstuma e grande incentivador da cultura arcoense.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?