fbpx
jc1140x200

Arcos – Casal é exemplo no combate à dengue

Há 2 anos eles pegam o lixo em ruas para evitar casos de dengue. “Não vou deixar essa doença fazer parte da minha família”, diz dona de casa.

 

“Não vou deixar essa doença fazer parte da minha família de novo”, diz a dona de casa Elizabete Fátima Pinto, que há dois anos recolhe lixo nas ruas, após ela, o marido e a filha contraírem dengue, em Arcos, no Centro-Oeste do estado. A doença não causou nenhum óbito na cidade este ano, segundo informações do levantamento do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde. Mas segundo a dona de casa, todo cuidado é pouco. “Só quem teve essa doença sabe como ela é grave,”, disse.

[pull_quote_left]Ambientalista não é quem diz que o rio está sujo, mas quem limpa o rio. A atitude deste casal é uma das mais nobres. A ação deles é como se a cidade fizesse parte da casa deles. Quando vi não resisti e tive que fotografar, para que assim outras pessoas possam se sentir estimuladas a adotarem ações como esta[/pull_quote_left]

As andanças de Elizabete pelas ruas do Bairro São Vicente e Novo Sion começaram em 2012, depois que a filha dela ficou acamada por 15 dias, por causa da dengue. A atitude surpreendeu moradores da cidade e  também o marido, o aposentado de 76 anos, Juventino José Brito, que hoje faz questão de acompanhar a esposa. “Ambientalista não é quem diz que o rio está sujo, mas quem limpa o rio. A atitude deste casal é uma das mais nobres. A ação deles é como se a cidade fizesse parte da casa deles. Quando vi não resisti e tive que fotografar, para que assim outras pessoas possam se sentir estimuladas a adotarem ações como esta”, disse o fotógrafo Nelson Pereira, que registrou a imagem do casal recolhendo lixo no Bairro Novo Sion.

 

Fonte: G1

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?