fbpx
jc1140x200

Apresentação teatral do projeto Coop Encena acontece nesta quinta-feira (29) em S.A.do Monte

Foto: Reprodução/Internet

O Coop Encena chega a Santo Antônio do Monte com o espetáculo “La Nonna” nesta quinta-feira (29), às 20h, no Coliseu Eventos (Av. Senador Eduardo Azeredo, 738 – Mãe Chiquinha). A comédia narra a trajetória de uma matriarca italiana, com 100 anos, que passa a vida comendo. A típica família que se junta ao redor da mesa para comer, conversar e resolver os problemas do dia a dia. Tudo seria normal, se isso não fizesse com que a família Spadone entrasse em ruína. Com muito bom humor, o malandro Chichio, seu neto “bon vivant” busca várias soluções para acabar com o problema sem ter sucesso em nenhuma delas.

Os ingressos poderão ser trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis e retirados até às 22 horas do dia anterior ao espetáculo, no Sicoob Credimonte. O montante arrecadado será destinado para as instituições beneficentes Lar Vicentino – abrigo para idosos e portadores de necessidades especiais; a Comunidade Terapêutica São Francisco de Assis – fazenda de recuperação para dependentes químicos e o Abrigo Casa da Restauração – oferece moradia e assistência para crianças órfãs e/ou com problemas familiares que demandem afastamento.

Para Ronaldo Scucato, presidente do Sistema Ocemg, “mais que levar momentos de lazer para as cooperativas mineiras, o Coop Encena nos chama para a responsabilidade social, e nos faz refletir sobre a importância do bem-estar, fundamental para nutrir nossos ideais e sonhos. Ajuda a movimentar a economia das localidades e está sintonizado com o sétimo princípio do cooperativismo, de interesse pela comunidade”.

Coop Encena

O Coop Encena foi criado em 2004 para difundir as artes cênicas e proporcionar muita emoção para cooperativistas, amigos e familiares em diversas cidades do Estado. A iniciativa leva apresentações teatrais itinerantes para todos os cantos de Minas Gerais e dissemina a solidariedade por meio da doação de alimentos não-perecíveis, que são arrecadados na troca de ingressos.

Os números do projeto ao longo desses 12 anos são impressionantes: as apresentações teatrais já alegraram mais de 57 mil pessoas, em 106 cidades mineiras. Mais de 110 toneladas de alimentos já foram arrecadadas na troca pelos ingressos, beneficiando 293 entidades filantrópicas no Estado. A ação se baseia em alguns dos princípios cooperativistas: Educação, Formação e Informação e Interesse pela Comunidade.

O Sistema Ocemg

O Sistema Ocemg é formado pela junção de duas instituições: o Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado; e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Minas Gerais (Sescoop-MG), responsável pelas atividades de formação profissional, monitoramento e promoção social das diversas cooperativas de Minas.

jc1140x200
Abrir o WhatsApp
Como podemos ajudar?
Olá, como podemos ajudar?